LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Essential confirma que próximo smartphone da empresa já está em fase de testes

24 de setembro de 2019 10

Mais de três meses já se passaram desde que Andy Rubin, ex-Google, fundador da Essential e atual CEO da marca afirmou que a fabricante iria "fazer um anúncio", mas sem informar nenhum grande detalhe sobre datas, produtos ou o que poderíamos esperar a respeito do que viria a ser revelado, mas que na verdade nunca foi exibido oficialmente até o momento.

Acontece que, após uma grande expectativa e muita espera desde o aniversário de um ano do lançamento do Essential Phone 1 (que recebeu o Android 10 no mesmo dia que os modelos Pixel), só agora, mais de dois anos após o seu anúncio, um porta-voz da fabricante confirmou que a Essential está trabalhando em um novo dispositivo em resposta ao redator do XDA Developers, Mishaal Rahman.

"Oi Mishaal, obrigado por entrar em contato. Nós compartilhamos anteriormente que a equipe da Essential está trabalhando em um novo dispositivo. Ele agora está entrando em fase de testes iniciais e esperamos compartilhar mais detalhes no futuro."

Ainda sem dar informações e detalhes a respeito de uma previsão definitiva da data de anúncio, a resposta da Essential não revela nenhuma novidade exceto a confirmação de que o possível smartphone agora entra na fase de testes.

Cinco câmeras e função Walkie-Talkie?

Em registros obtidos pelo XDA Developers, o site revela ter encontrado códigos que mostram algumas das funcionalidades e recursos do aparelho. Além de listar um conjunto de cinco sensores de câmeras com 16 MP (Sony IMX519), 48MP (Sony IMX586), 13MP (Sony IMX258), 20MP (Sony IMX476) e um sensor de 5MP (Samsung S5K5E9), o aparelho estaria sendo testado utilizando a plataforma Snapdragon 730 ao invés de um chipset de alto desempenho como adotado pela primeira geração.

Vale lembrar que estas cinco câmeras não devem estar todas presentes na versão final do dispositivo, e não é confirmado que todas elas serão voltadas apenas para o conjunto traseiro.

Os registros revelam também que uma funcionalidade Walkie-Talkie utilizando a biometria estaria sendo implementada no dispositivo, e embora não existam muitos detalhes sobre o recurso, é seguro dizer que ele possa seguir o conceito de sua nomenclatura, oferecendo comunicação instantânea entre dispositivos da própria fabricante.

Sem data prevista para lançamento, resta aguardar novas informações oficiais sobre o esperado Essential Phone 2.


10

Comentários

Essential confirma que próximo smartphone da empresa já está em fase de testes

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até setembro de 2019