LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

UBus começa a operar em São Paulo oferecendo reserva de lugar, Wi-Fi e conforto

27 de setembro de 2019 3

Cada vez mais, os aplicativos se tornam mais presentes na utilização do transporte de brasileiros, oferecendo mais praticidade em deslocamentos seja utilizando carros, bicicletas ou patinetes elétricos.

Adicionando-se a esse grupo de possíveis meios de transporte, temos a chegada oficial do aplicativo de ônibus UBus, que agora passará a operar na cidade de São Paulo, permitindo aos passageiros o ponto de embarque e desembarque, algo que até então era exclusividade de pessoas com mobilidade reduzida e deficientes físicos.

Para operar, a UBus utiliza ônibus rodoviários (imagem em destaque) em parceria com a empresa Metra, garantindo assim conforto durante a viagem com a oferta de cadeiras estofadas reclináveis, ar-condicionado, tomadas USB, Wi-Fi e facilidade no acesso por meio de um elevador para cadeirantes.

Com 15 veículos em operação, a linha tem autorização formal da EMTU para funcionar, sendo esta identificada como 376-SBC e podendo transitar em corredores exclusivos para ônibus convencionais, garantindo mais agilidade no percurso.

Falando especificamente sobre o aplicativo e forma de operação, o UBus pode ser baixado em aparelhos com Android ou iOS embarcado e permite solicitar a viagem (devendo ser informado os locais de embarque e desembarque), sendo também possível realizar a reserva de assento dentro do veículo.

Feita a reserva, é gerado um QR Code que identificará o passageiro durante o embarque no ônibus, permitindo ao motorista acompanhar os pontos de desembarque para parada durante o percurso, tornando assim mais cômodo e acessível, tendo em vista que se torna desnecessária a comunicação verbal (o que pode ajudar também usuários mudos).


A tarifa cobrada pela viagem é de R$ 14,50 e pode ser realizada no crédito, em espécie ou por meio do cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano), sendo esta forma de pagamento selecionada também no aplicativo.

Segundo a empresa, apesar de o valor ser bem supereior ao cobrado por um ônibus comum, a estimativa é que usuários economizem cerca de R$ 7 mil por ano quando comparado com um carro sem perder o conforto durante a viagem.

E aí, você usaria um serviço como o UBus? Conta pra gente nos comentários!

UBus

Desenvolvedor: UBus

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema operacional


3

Comentários

UBus começa a operar em São Paulo oferecendo reserva de lugar, Wi-Fi e conforto

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas