LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Franquia de dados agradece: Hulu, da Disney, passa a oferecer sincronização offline de séries

08 de outubro de 2019 2

Você pode não ouvir falar muito sobre o Hulu, e faz sentido: apesar de ser uma grande plataforma de vídeo sob demanda, ela não está disponível no Brasil. Por aqui até chegam várias das suas séries originais - como Handmaid's Tale - mas por outros serviços.

Fato é que o Hulu recentemente passou a ter como dono ninguém menos que Mickey Mouse. Por isso acompanhar as novidades desse streaming pode ser relevante para os brasileiros no futuro. Lá fora o serviço finalmente está recebendo o recurso de séries offline, com boa parte dos shows podendo ser sincronizados no smartphone do usuário.

Por enquanto essa é uma novidade exclusiva para a versão iOS do aplicativo, mas com promessa de chegar em breve ao Android. Assim como na época que essa ferramenta chegou na Netflix, apenas shows selecionados poderão ser sincronizados no smartphone sem internet, como Family Guy, Desperate Housewives, ER, e This is Us.


Isso levanta possibilidades do Disney Plus já chegar com esse tipo de funcionalidade. Certamente seria um recurso bem-vindo, mas não podemos prever que estará disponível logo no lançamento, previsto para acontecer no próximo mês nos Estados Unidos.

Vale lembrar que na América Latina a Disney fechou um acordo com a Amazon Prime Video para exibição do seu conteúdo por um ano, até setembro próximo. Com isso, podemos chutar que é nesse prazo que Mickey Mouse pretende implementar uma versão local do seu serviço de streaming.

Também em novembro entra no ar a Apple TV Plus, com os primeiros shows originais da gigante de Cupertino. Mais para frente veremos ainda a HBO Max, da Warner, que terá exclusividade de Friends.

Os próximos meses prometem ser de grandes novidades para a indústria do streaming, com muitos serviços novos visando atrair a atenção do consumidor. Mas queremos saber de você, leitor: o que acha de tantos serviços paralelos para o consumo de vídeos online? Eles tornam tudo mais prático, ou essa fragmentação pode levar o usuário de volta para a pirataria? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Franquia de dados agradece: Hulu, da Disney, passa a oferecer sincronização offline de séries

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas