LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Essential revela smartphone Project Gem com design completamente fora do comum

09 de outubro de 2019 45

Aqueles que estavam aguardando ansiosamente a apresentação do Essential Phone 2 devem ter ficado decepcionados com o mais recente anúncio feito pela empresa, e pelo visto será necessário ainda mais alguns meses de espera até que o sucessor do PH-1 (lançado em 2017) seja apresentado oficialmente.

Pelas redes sociais do próprio executivo e da fabricante, Andy Rubin, co-fundador do Android que deixou o Google após alegações de assédio sexual recebendo uma enorme quantidade de dinheiro e acabou fundando a própria empresa (a Essential), vemos um novo dispositivo curioso sendo apresentado ao mundo com formato completamente diferente do que podiamos esperar.

Em uma série de fotos publicadas no Twitter, Rubin divulgou as primeiras imagens do "Project Gem". Primeiro um vídeo de poucos segundos mostrando a traseira dos aparelhos altamente reflexiva e de cores vibrantes, então uma foto exibindo a mesma visão onde podemos notar um robô Spot da Boston Dynamics, e no final temos duas fotos do aparelho nas mãos do executivo.



A Essential também publicou no Twitter imagens mais bem acabadas que mostram o produto de outros ângulos, onde vemos as mesmas cores dos modelos acima e novamente o seu formato extremamente alongado, com tela mais fina em largura do que os modelos mais tradicionais, o que lembra muito um controle remoto, mas com tela e câmeras.

O dispositivo tem um display com bordas simétricas e uma câmera frontal localizada dentro de entalhe circular no canto superior do painel. A traseira conta com possível acabamento em vidro ou metal com acabamento reflexivo e apenas uma câmera com módulo protuberante e leitor de impressões digitais.

Em relação ao software vemos uma interface muito customizada pela companhia, oferecendo estilo de blocos na tela inicial exibindo widget de relógio, Spotify, com possibilidade de controlar música e aplicativos nativos como telefone, mapas, câmera, mensagens e galeria. Seria esse o tão esperado software proprietário da Essential? Ou apenas uma customização profunda do Android? Não sabemos.



Ao The Verge a Essential confirmou apenas que este é o novo smartphone da empresa, sem dar maiores detalhes além do que texto que foi publicado no Twitter afirmando que: "nós temos trabalhado neste novo dispositivos para remodelar sua perspectiva de celular. Agora [o aparelho] já está em testes iniciais com nossa equipe fora do laboratório. Estamos ansiosos para compartilhar mais em um futuro próximo!"

O Project GEM, como o próprio nome afirma, ainda é apenas um projeto em desenvolvimento pela Essential e não tem maiores detalhes confirmados a respeito de data de anúncio, hardware ou software. Mais informações devem surgir em breve.


45

Comentários

Essential revela smartphone Project Gem com design completamente fora do comum

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas