LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ENEM 2019: INEP atualiza aplicativo e disponibiliza mais informações sobre as provas no celular

14 de outubro de 2019 0

As provas do ENEM 2019 estão a poucas semanas de acontecerem, e com isso o INEP, órgão responsável pelo exame de avaliação de alunos para facilitar o ingresso em faculdades públicas e particulares, realizou uma grande atualização no aplicativo para dar ainda mais informações aos estudantes de forma gratuita no smartphone.

No app estão disponíveis programações exclusivas para quem acessar, como Hora do Enem, TV Escola, entre outras informações. Para entrar é preciso estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio, e digitar o CPF e senha utilizados nesse processo, já que o conteúdo do aplicativo é restrito a este público.

Dentro do app ENEM vai ser possível receber o cartão de confirmação, onde está o local de prova, com endereço e número da sala, datas e horários do exame, opção de língua estrangeira escolhida, atendimentos específicos e/ou especializados, e recursos de acessibilidade, caso tenham sido aprovados. Após a realização dos exames, o resultado também vai ser postado no aplicativo, disponibilizando o gabarito final e outras datas importantes.

“O Inep quer, cada vez mais, ampliar o acesso à informação. Seja ela por meio do portal ou pelo aplicativo”, afirmou o diretor de Tecnologia da Informação e Disseminação de Informações Educacionais do Inep, Camilo Mussi.

O aplicativo está disponível para Android e iOS, e traz dicas para os candidatos ficarem por dentro do cronograma de provas, além de ter alguns dados traduzidos em Libras para facilitar a compreensão dos usuários surdos, incluindo o edital com todas as regras a serem seguidas para que não ocorram irregularidades na hora de realizar as provas.

ENEM - INEP

Desenvolvedor: INEP

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

ENEM 2019: INEP atualiza aplicativo e disponibiliza mais informações sobre as provas no celular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas