LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Carona com o Steam Link! Microsoft torna possível espelhar jogatina do Xbox One em celulares

30 de outubro de 2019 2

Dando mais um passo rumo à "streamização" dos jogos, a Microsoft anunciou de surpresa o Xbox Console Gaming.

O serviço permitirá que o dono de um Xbox One jogue sua biblioteca de jogos fora de casa, portanto que deixe seu console ligado em casa conectado à rede. Funciona assim: tal como o Steam Link, será possível espelhar a jogatina do XONE para uma tela Android, como um smartphone ou tablet.

A novidade foi disponibilizada para os Insiders nos ciclos Alpha e Alpha Skip-Ahead, e eles já podem instalar o aplicativo para Android, liberado para dispositivos que rodem a versão 6 Marshmallow ou superior.

Ainda será necessário que uma conexão Wi-Fi ou 4G de pelo menos 10 MB de download e 5 MB de upload esteja sendo fornecida tanto para o console quanto para o celular. A exigência de um upload razoável serve exatamente para que os conteúdos sejam levados do Xbox One até o smartphone, um procedimento que não existe em serviços como o xCloud e Stadia, que transmitem tudo diretamente dos servidores da Microsoft e do Google respectivamente.

Para jogar fora de casa o usuário precisará ainda de um controle do Xbox One com protocolo Bluetooth, ou seja, aqueles fornecidos para os modelos S e X.

A novidade por enquanto está restrita aos beta testers dos Estados Unidos e Reino Unido. Países que estão na primeira onda de distribuição do Google Stadia, por exemplo.

Vale lembrar, o xCloud não está ficando para trás, e já está com testes lançados na Coreia do Sul graças ao 5G da SK Telecom.

E você, o que acha da possibilidade de espelhar sua jogatina do Xbox One para o celular? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Carona com o Steam Link! Microsoft torna possível espelhar jogatina do Xbox One em celulares

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019