LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vale vale! Garena anuncia Alok como personagem de Free Fire | TudoCelular Entrevista

04 de novembro de 2019 13

Imagine jogar uma partida de Free Fire tendo como personagem um dos mais famosos DJs do mundo. Agora é possível. A Garena anunciou hoje (4), em evento realizado na cidade de São Paulo, parceria com o brasileiro Alok, DJ por trás de hits como "Hear me Now", "Me And You" e "Ocean", que levará o famoso artista diretamente para o jogo.

O DJ também é autor de "Vale Vale", música-tema do jogo Mobile mais baixado do mundo e recordista de espectadores de streaming no YouTube. E a participação não passará apenas pela presença de Alok e suas skins - óculos e roupa - no jogo.

Uma das contrapartidas é a destinação de uma parte da verba global arrecadada com a presença do DJ no jogo para instituições que auxiliam jovens ao longo do mundo. No Brasil, não foi divulgado o nome do destinatário, algo que deve acontecer nos próximos dias, já que o próprio Alok está escolhendo a entidade.

Em nível global, a entidade parceira será a YCAB Foundation, uma empresa social com a qual a Garena trabalhará lado a lado para preparar jovens do sudeste da Ásia com as habilidades e conhecimentos necessários para aproveitar oportunidades na economia digital.

Além disso, Alok será atração da Free Fire World Series 2019, que acontece no dia 16 de novembro no Rio de Janeiro e terá cobertura in loco do TudoCelular. Conversamos com Fernando Mazza, Publish Manager da Garena, que falou sobre a parceria e também sobre a febre que o battle royale mobile se tornou, mobilizando uma série de pessoas no mundo todo e tornando o jogo a porta de entrada dos e-Sports. A entrevista completa você pode conferir em vídeo no topo da matéria.

Uma das preocupações, e também vale como motivo para trazer Alok para o jogo, é manter a filosofia de manter Free Fire sempre acessível, e isso se reflete em interface e controles simplificados para diferentes tipos de celulares, mas mantendo a qualidade de quando comparado a outros jogos: "o Free Fire tem aquela receita: é fácil de aprender e difícil de dominar", revela Mazza, que não quis revelar quais são, mas adiantou que haverá novidades ainda em novembro para o jogo.

Parceria com Alok

Mazza detalhou o funcionamento da parceria, que é dividida em três pilares:

A parceria com Alok é baseada em três grandes pilares: um é a parte de engajamento com a nossa comunidade, o outro pilar é aquele de dar de volta para a comunidade e o terceiro é a parte de fãs e jogadores envolvendo música. A primeira parte é o personagem do Alok dentro do jogo Free Fire, a segunda parte é parte do dinheiro arrecadado com a venda desse personagem será doada para instituições de caridade tanto nacionais quanto internacionais e a terceira parte é o Alok tocando a música Vale Vale e apresentando o clipe mostrando o que há de melhor de Free Fire. Então, no dia 16 de novembro, o Alok estará performando a música no show de abertura do campeonato mundial de Free Fire.
Fernando Mazza, publish manager da Garena no Brasil.

Ações sociais

O porta-voz da produtora de Free Fire revelou ao TudoCelular que a contrapartida social foi um pedido feito pelo próprio Alok, que revelou durante o bate-papo com a imprensa sua preocupação com o tempo de permanência dos jovens diante do computador ou celular. O pedido do DJ motivou a equipe para realizar a parceria.

Quando a gente estava conversando com o Alok, uma das coisas que ele colocou é que era algo que ele queria muito fazer, isso só deu mais gás para a gente e mais energia para a gente transformar essa parceria nisso que vocês estão vendo hoje aqui"
Fernando Mazza, publish manager da Garena no Brasil.

Relação com a comunidade

Mazza falou ainda da relação entre Garena e sua comunidade de jogadores. Revelou que esses têm papel fundamental para a tomada de decisões e melhorias nos jogos de forma geral.

A importância da comunidade é máxima. Eu digo que meu chefe no papel pode ter um cargo na Garena, mas o verdadeiro chefe de todo mundo na Garena são os jogadores. A gente tem sempre gerentes de comunidades, pessoas trabalhando diretamente em social media ouvindo os jogadores, tenho pessoas trabalhando diretamente com os influenciadores, ouvindo o que eles ouvem da comunidade, para a gente poder estar melhorando, trazendo novidades para os jogadores de Free Fire.
Fernando Mazza, publish manager da Garena no Brasil.

Mobile é o futuro?

Perguntado sobre a diferença entre um battle royale pensado para mobile ou outro que é projetado para console, e o futuro dos jogos móveis, Mazza falou sobre o nível de profissionalismo no trabalho de sua equipe e também listou diferenciais para o sucesso de seu título, embora acredite que todos tenham espaço.

Todo mundo tem espaço, e o mobile é uma plataforma muito forte e acessível, então esse é o diferencial. Você pode jogar uma partida de Free Fire no metrô, esperando médico, dentista, acho que isso muda bastante. Mas com relação ao nível de profissionalismo, você pode ter certeza que a gente está trabalhando. Não é porque ele é mobile que ele é melhor ou pior do que outros jogos. A gente está trabalhando e montando um cenário profissional como todo eSporte que tem no Brasil.
Fernando Mazza, publish manager da Garena no Brasil

Alok gamer

Durante a coletiva de imprensa, o DJ comentou que tornou-se um grande fã do jogo e, pelo fato de as competições só aceitarem dispositivos mobile, manteve-se jogando no celular. Alok é um grande fã do título e deseja aprender mais para participar de competições. Além disso, ele se preocupa com legado que a atual geração de jovens jogadores deixará para o público.


13

Comentários

Vale vale! Garena anuncia Alok como personagem de Free Fire | TudoCelular Entrevista

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas