LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus! Cortana deve se despedir do Microsoft Launcher em breve

06 de novembro de 2019 35

A Microsoft jogou a toalha quanto tornar a Cortana em uma concorrente de peso para o Google Assistente, Alexa e outros. Desde o início do ano a gigante de Redmond a posiciona como uma assistente de produtividade, e seus próximos passos vão mostrando essa realidade.

Rumores apontam que nas próximas semanas o Microsoft Launcher para Android deverá perder a integração com ela. Assim, apenas será possível usar a Cortana como app isolado. Esse desmembramento mostraria que a empresa não quer mesmo ela nos mesmos segmentos que outros assistentes mais populares.

Assim sendo, a Cortana cada vez mais será trabalhada nos apps Office, incluindo o Outlook, que em breve receberá grandes novidades para ser usado por voz no iOS.

Curiosamente a Cortana estará disponível nos novos Surface Earbuds, mas provavelmente com foco nas tarefas de produtividade como agendamento de reuniões, lembretes de calendário, e leitura de resumos de e-mails.

Vale lembrar que a empresa permitiu até mesmo que o Google Assistente chegasse ao Xbox One, deixando as tarefas mais domésticas para os outros produtos de assistência pessoal do mercado, levantando uma bandeira de paz nesse episódio.

Para os fãs da Cortana, a notícia deve decepcionar, mas não faltam alternativas no mercado que promovem integrações até melhores para as rotinas do usuário. A Alexa, por exemplo, já fala português brasileiro.

E você, usa ou já usou a Cortana em algum momento da sua vida? Acha que ela tem algum diferencial frente às outras assistentes do mercado? Conte para a gente nos comentários!


35

Comentários

Adeus! Cortana deve se despedir do Microsoft Launcher em breve

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas