LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube: novas regras para vídeos infantis sofrem críticas de criadores

06 de novembro de 2019 5

A Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos pretende estabelecer novas regras para vídeos com crianças no YouTube. Contudo, parece que os planos do órgão não têm agradado os criadores de conteúdo.

De acordo com os youtubers, a futura regulamentação traria prejuízos econômicos e diminuição da qualidade do conteúdo no serviço. Eles ainda criaram uma petição na internet, para exigir alterações no que foi determinado pela FTC.

Publicada no site Change.org, a solicitação foi feita pelo dono do canal J House Blogs, Jeremy Johnston. O criador – que soma aproximadamente 2 milhões de inscritos – declara que a mudança somente fará o conteúdo mais maduro aumentar, sem que as crianças parem de assisti-los.

Outro pedido consiste no adiamento da vigência das mais recentes normas, além da redução da quantidade de vídeos que sofreriam os efeitos das novas regras de maneira desnecessária.

A plataforma YouTube Kids somente atinge 1% do público total da plataforma de vídeos do Google / Imagem: Reprodução
Multa

No último mês de outubro, a FTC havia aplicado uma multa de US$ 170 milhões ao YouTube, devido a violações das leis de privacidade, por rastreamento de crianças na web. A plataforma ainda retirou anúncios personalizados conforme o histórico do usuário em conteúdos infantis.

Sobre a petição atual, o YouTube declarou que obedecerá às novas normas impostas pela agência norte-americana. Apesar disso, motivou a expressão pessoal dos youtubers.

E aí, de que lado você está nesse confronto de opiniões sobre conteúdos infantis na plataforma online? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


5

Comentários

YouTube: novas regras para vídeos infantis sofrem críticas de criadores

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até outubro de 2019