LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Record atualiza PlayPlus com nova interface, player sem travar e recurso PiP

08 de novembro de 2019 9

Lançado em agosto do ano passado, o PlayPlus recebeu uma grande reformulação pela Record, nesta quinta-feira (7). O serviço de streaming do grupo foi agraciado com uma nova interface, mais recursos e correções de bugs.

O visual focou em maior velocidade, especialmente nos dispositivos móveis. Agora, não é necessário um tempo de resposta tão grande para navegar pelos menus ou alternar o carrossel de opções de canais, disponível na tela inicial.

Imagem: Rafael Barbosa/TudoCelular.com
Novo player sem erros

Uma das principais mudanças na plataforma é a inclusão de um novo player. Após várias reclamações, a emissora da Barra Funda inseriu um reprodutor de vídeo sem os bugs da versão antiga.

Até então, após alguns minutos de experiência, a transmissão ao vivo era cortada e o usuário voltava para a tela inicial do app. No entanto, o áudio retornava normalmente. Ao abrir o player anterior novamente, o som ficava duplicado, o que obrigava o usuário a reabrir o aplicativo.

Outro problema resolvido era na versão web do PlayPlus. Tanto em computadores e notebooks, quanto em navegadores de Smart TVs, ao colocar em tela cheia, a barra inferior de opções e o cursor do mouse não sumiam automaticamente. Com a mudança recente, isso passou a ocorrer normalmente.

Volta na programação e PiP

Entre os principais recursos adicionados com a nova versão, está a possibilidade de voltar a programação. Desta maneira, é possível acompanhar seu vídeo de onde parou, com botões dedicados no próprio player.

Outra possibilidade é o recurso PiP (Picture-in-Picture), inserido somente na versão para Android. Ele consiste em abrir um miniplayer na tela, com sobreposição sobre outros apps, como é possível ver a seguir:

Imagens: Rafael Barbosa/TudoCelular.com
Novos bugs?

Nem tudo são flores nesta nova versão do PlayPlus. Apesar de ter o recurso para transmissão em Chromecast inserido no iOS, os usuários do Android deixaram de ver a opção para exibir no aparelho do Google. A Record ainda não se pronunciou se irá corrigir a ausência no futuro.

Outro ponto é no formato de exibição no smartphone. Em aparelhos com proporção 18:9, a imagem é automaticamente adaptada para cobrir toda a tela, sem a possibilidade de escolha. Apesar de dar uma experiência maior no display do celular, a função também pode cortar parte de GCs e dos logotipos das emissoras.


Imagens: Rafael Barbosa/TudoCelular.com

O aplicativo do PlayPlus está disponível para dispositivos móveis, nas plataformas Android e iOS. Os links para download podem ser localizados no card abaixo do texto. O serviço também é acessível por meio do site oficial (neste link).

Você gostou das mudanças promovidas pela Record para a sua plataforma de streaming? Comente conosco!

PlayPlus

Desenvolvedor: Rádio e Televisao Record S.A.

Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


9

Comentários

Record atualiza PlayPlus com nova interface, player sem travar e recurso PiP

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas