LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [08/11/19]

08 de novembro de 2019 0

Muitas coisas acontecem na sexta-feira. É dia de Happy Hour, véspera do início do fim de semana e também dia de conhecermos os destaques em aplicativos dos últimos sete dias.

Nossa coluna traz aqui o que aconteceu de principal em termos de apps na última semana. Seja em atualizações ou novos aplicativos que surgiram nas principais plataformas. E como você já deve saber, mas é sempre bom explicar, cada aplicativo listado nessa coluna traz uma breve explicação sobre o que há de novo e um link que leva à matéria original publicada no TudoCelular.

E dividimos aqui por sistema operacional: multiplataforma, para aqueles que servem para mais de um sistema; Android, iOS e Windows. E, sem mais delongas, vamos aos Apps da Semana.

Multiplataforma

WhatsApp (1 e 2)

  • Você foi adicionado a um novo grupo. Bem, ser surpreendido com esse tipo de notificação pode ser opcional a partir de agora: o mensageiro mais popular do Brasil finalmente liberou para todos os usuários os filtros para adições em grupos. Assim, o usuário terá maior controle sobre quem pode inseri-lo em novas comunidades, e ter um WhatsApp mais organizado.

  • O WhatsApp está prestes a receber uma boa novidade para a parte de comunicação entre os usuários, pois o aplicativo de mensagens instantâneas ganhará 61 emojis novos que serão adicionados ao volume de quase 300 imagens já presentes para os usuários.

WhatsApp Business

O WhatsApp tem se tornado um grande aliado de pequenas empresas, uma vez que o mensageiro pode ser usado para encomendar produtos e serviços. Por isso, recentemente o aplicativo ganhou uma versão exclusiva para esse tipo de usuário.

Facebook

Há algum tempo o Facebook começou a disponibilizar uma nova interface para diversos usuários, com um layout bem mais limpo e minimalista – mas ao que tudo indica, a empresa está testando outro novo design. A rede social deu início ao teste com um look bem diferente dos anteriores, trazendo a logo para a parte central e entregando uma nova barra de navegação na parte inferior.

Twitter

O Twitter recebeu uma nova atualização, com o foco em corrigir um problema descoberto em sua edição para iOS. A versão 8.1.5 agora não atualiza automaticamente a linha do tempo, enquanto o usuário navega por ela.

Tidal

O Tidal, plataforma global de streaming de música e entretenimento, tem investido para acirrar a concorrência com aplicativos como Spotify e Deezer. Depois de fazer um show exclusivo para assinantes em São Paulo com os cantores Lexa e Davi, surge mais uma novidade.

SwiftKey

Foi disponibilizado oficialmente ontem para dispositivos com iOS e iPadOS a mais nova versão do teclado SwiftKey, que passa a contar com a identificação de versão 2.7.0 e se destaca por trazer oficialmente para usuários de aparelhos da Apple a possibilidade de digitação por voz e uma nova área no painel de GIFs, batizada de "trending".

Gboard

Responsável por ser o teclado oficial dos dispositivos assinados pelo Google e opção para outros aparelhos que contam com Android (e até iOS) embarcado, o Gboard vem aos poucos recebendo novas implementações que tornam ele um concorrente de peso para adversários como o SwiftKey e outros.

YouTube (1 e 2)

  • O blog oficial do YouTube confirmou esta semana que uma nova página inicial da plataforma de vídeos mais popular no mundo está sendo liberada aos poucos para todos os usuários, oferecendo mudanças para facilitar o acesso aos conteúdos publicados e tornar a experiência mais simples e agradável.

Mei

Enquanto o WhatsApp tem testado recurso para controlar quem adiciona em grupos, um novo aplicativo permite descobrir se a pessoa com quem você conversa tem “segundas intenções” no mensageiro.

Android

Google Camera

Após realizar um update no aplicativo de câmera original da linha Pixel - o famoso app GCam - para os topos de linha mais recentes Pixel 4 e 4 XL, agora a versão 7.2 está sendo enviada para os equipamentos mais antigos produzidos pela gigante das buscas.

Microsoft Launcher (1 e 2)

  • A Microsoft jogou a toalha quanto tornar a Cortana em uma concorrente de peso para o Google Assistente, Alexa e outros. Desde o início do ano a gigante de Redmond a posiciona como uma assistente de produtividade, e seus próximos passos vão mostrando essa realidade.

Google Podcasts

O Google segue atualizando seu aplicativo Podcasts com mais funcionalidades para equipará-lo aos principais concorrentes deste mercado que cresce cada vez mais no Brasil e em todo o mundo. E após o update mais recente que trouxe pequenas alterações no design, agora é a vez da plataforma apresentar novidades para agilizar a seleção de vários episódios.

iOS

Microsoft To Do

Aplicativo oficial da Microsoft para organização de tarefas, o To Do vem constantemente recebendo novidades e implementações visando atrair e fidelizar cada vez mais seus usuários.


0

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [08/11/19]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas