LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conceito imagina smartphone dobrável da Xiaomi em formato flip com base em registro de patente

21 de novembro de 2019 11

Atualização (21/11/19) - VC

Depois que uma patente da Xiaomi de 2018 deu detalhes sobre como a empresa poderia imaginar o seu próprio concorrente do Motorola Razr e do próximo Galaxy Fold, agora um conceito imagina como poderia ser o dispositivo caso a fabricante realmente esteja planejando apresentá-lo sem mudanças.

Como você pode conferir nas imagens da galeria abaixo, o dispositivo contaria com diferentes cores e um módulo de câmera posicionado na metade inferior do corpo, diferente do Razr que posiciona sua câmera na região superior da outra metade do dispositivo.

Além disso, vemos ainda uma minúscula tela que poderia ser utilizada para visualização de hora e outras rápidas informações, mas deixando de lado o uso para outras tarefas como temos no modelo dobrável da Motorola.

Em relação à tela principal interna, a Xiaomi basicamente ofereceria um painel muito próximo ao encontrado no Pixel 4, oferecendo uma enorme borda superior para abrigar os principais sensores do dispositivo e câmera frontal. Essa região poderia ser fabricada e vidro para evitar que riscos e problemas mais suscetíveis aos painéis de plástico danifiquem a qualidade de fotografia das selfies.

O dispositivo ainda não possui data oficial para anúncio e nem mesmo sabemos se a Xiaomi realmente deverá apresentar um modelo semelhante o conceito acima.

Até o momento a fabricante já exibiu o seu smartphone dobrável com tela de três segmentos que se transforma em um tablet, mas também é provável que dispositivos flip como o Razr sejam alternativas mais baratas e populares para massificar as vendas dos dobráveis na próxima década.

Matéria original (14/11/19)

Xiaomi cria patente de celular dobrável similar ao Motorola Razr 2019

Após o anúncio do Razr 2019, ele poderá não ser mais o único smartphone dobrável verticalmente do mercado por muito tempo. Isso porque a Xiaomi criou uma patente de um smartphone semelhante ao modelo apresentado pela Motorola.

O registro foi realizado em agosto de 2018, mas somente recebeu publicação no mês passado. O documento mostra um celular que possui uma pequena tela na parte superior, quando dobrado. A tendência é que o display menor seja utilizado para horário, identificador de chamadas e notificações. Confira a seguir:

O registro da Xiaomi mostra um smartphone dobrável na vertical / Imagem: Reprodução

Já na metade inferior, há duas câmeras traseiras, situadas em vertical no canto esquerdo. Se, por um lado, essa localização pode ser onde os seus dedos ficam naturalmente ao segurar o aparelho; por outro, você poderá capturar imagens em paisagem sem cobrir a lente.

Sem molduras laterais, o dispositivo – quando fica aberto – se assemelha a uma barra de chocolate comum. Há borda apenas na parte superior, onde também ficam duas câmeras, saída de som e mais um sensor.

Vale ressaltar que a existência de uma patente não significa que o produto em questão se tornará obrigatoriamente uma realidade no futuro. Contudo, o registro já indica que existem planos no radar da fabricante.

A Xiaomi também conta com patente para outro smartphone dobrável, mas com a flexão na direção horizontal.

Você gostaria que essa patente da fabricante chinesa se tornasse realidade um dia? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


11

Comentários

Conceito imagina smartphone dobrável da Xiaomi em formato flip com base em registro de patente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas