01 Junho 2020
Sim, o Bing existe e a Microsoft investe bastante nele.
O buscador da gigante de Redmond pode não ser a ferramenta mais famosa do mercado quando o assunto é busca, mas tem suas qualidades. E agora a companhia está melhorando o sistema de pesquisa de imagens da plataforma.
A implementação de uma nova inteligência artificial deverá significar resultados mais precisos nas mãos dos usuários. Comumente, até alguns anos, o principal aliado dos buscadores de imagens eram nada menos que o conteúdo textual das páginas nas quais essas imagens estavam anexadas. O que era uma ideia até inteligente para a década passada, com as limitações que a tecnologia possuía.
Agora, sistemas são capazes de interpretar os conteúdos visuais, e a partir daí gerar metadados daquelas figuras e a partir desse cabeçalho apresentar bons resultados a quem faz uma pesquisa. E bem, a Microsoft está aperfeiçoando isso no Bing. Em um exemplo apresentado, a companhia mostrou que uma simples imagem de um idoso nadando gerou informações mais complexas para buscas por palavras-chave.
Nesse caso a IA detectou a faixa de idade, a atividade física, e o gênero do indivíduo. Ou seja, mesmo que a página na web em que o arquivo está anexado não traga esses dados, eles serão considerados quando alguém pesquisar um conjunto de termos nos quais seja relevante exibir essa fotografia.
Vale lembrar, como esforço para fazer o Bing ser mais adotado, desde o ano passado o buscador é usado para pesquisas rápidas dentro do teclado SwiftKey.
Ainda sobre softwares da Microsoft para o Android, o Outlook está ganhando novos poderes em 2020, com uma integração mais robusta da Cortana.
E você, usa o Bing? O que acha da ferramenta de buscas? Conte para a gente nos comentários!
Comentários