LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapchat promove novo filtro de idade para que usuários retornem à plataforma

21 de novembro de 2019 3

O Snapchat acaba de apresentar o Time Machine, um filtro que simula uma "Máquina do Tempo" e, como o próprio nome já revela, é nada mais do que mais um filtro de realidade aumentada que a empresa quer que torne-se um viral para elevar a quantidade de usuários na plataforma.

A ideia por trás do Time Machine é simples: um slider na parte inferior da tela permite que o usuário possa "mover" entre as épocas da infância, da atualidade e de quando se tornar idoso. Tudo é semelhante aos filtros anteriores que deixam o rosto mais fino quando bebê e o cabelo branco e rugas na pale quando idoso, só que agora com o diferencial de oferecer tudo em um mesmo filtro ajustável.

O desdém do Snapchat com o Android fez com que os usuários se cansassem facilmente dos recursos que chegavam primeiro ao iOS e levavam semanas até ser oferecido no sistema do Google. Com isso, o Instagram entrou no mercado oferecendo os Stories e desbancou rapidamente o seu competidor, expandindo ainda mais a média de usuários.

Segundo dados do Statista, atualmente o principal mercado do Snapchat continua sendo os Estados Unidos com nada menos que 97 milhões de usuários em outubro de 2019. Logo em seguida aparecem a França com 20 milhões de usuários, a Índia com 18 milhões, o Reino Unido com 17 milhões e a Arábia Saudita em quinta posição com 15 milhões de usuários. O Brasil aparece em sexto lugar com 13,5 milhões de usuários.

Embora os números estejam muito abaixo do sucesso do Instagram, que nos EUA conta com 116 milhões de usuários, na Índia com 73 milhões e no Brasil com 72 milhões (sendo este o topo do ranking de países com maior número de usuários em outubro segundo o Statista), é curioso notar como o Snapchat ainda domina um bom mercado ao redor do mundo, mesmo com a queda para o Instagram e o crescente TikTok.


3

Comentários

Snapchat promove novo filtro de idade para que usuários retornem à plataforma

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher