LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Launcher é redesenhado em novo beta e traz novidades do Surface Duo

13 de janeiro de 2020 12

Atualização (13/01/20) - JB

Depois de implementar algumas mudanças cosméticas na versão 5.1, a Microsoft lançou nesta semana aquela que está sendo considerada a maior atualização do seu Launcher para Android. Ao que tudo indica, o aplicativo está sendo adaptado para o Surface Duo.

Por isso, temos novos ícones, widgets, modo paisagem, área de atividades melhorada, dock reformulado e área de pesquisa com design aprimorado. A gigante de Redmond também aproveitou a oportunidade para remodelar os modos Claro e Escuro.

Com uma lista de mudanças um tanto extensa, a Microsoft resolveu listar a versão 6.0 de forma separada na Play Store. Por isso, quem quiser testar as novidades precisará fazer um novo download.


A Microsoft também afirma que a nova versão do seu Launcher ainda está em um estágio inicial. Por isso, há uma série de recursos inacabados e que podem resultar em erros na interface. De toda forma, caso você queira se aventurar, é possível acessar o novo aplicativo neste link.

Texto original (21/11/19)

Pouco tempo após liberar a versão 5.10 estável de seu launcher próprio, a Microsoft começou a realizar a distribuição de mais uma versão beta, identificando esta como Microsoft Launcher 5.11 Beta.

Nessa nova versão, que já pode ser obtida por aqueles que participam do programa de testes do launcher, temos a implementação de duas novidades relacionadas à interface de uso: o tema adaptativo em pastas e a possibilidade de ocultar apps.

Com relação ao primeiro, o Microsoft Launcher 5.11 Beta passa a entender (e se adaptar) aos temas aplicados, ajustando pastas e listas exibidas na interface de interação com o usuário.

Com isso, a interface se torna mais harmoniosa e coerente com a configuração feita dentro do próprio aplicativo, permitindo assim com que o usuário demande o tempo em outras atividades de ajuste.


Além disso, também foi disponibilizada a opção "Ocultar novos aplicativos", permitindo assim com que os novos aplicativos instalados não sejam automaticamente exibidos na lista de apps.

O mais interessante dessa opção é que graças a ela, o usuário terá mais privacidade na exibição dos aplicativos no menu, evitando assim que se esqueça de ocultar apps que devem ficar privativos como jogos e redes sociais.


Além disso, como de praxe, a nova versão traz correção de bugs e melhorias de desempenho quando comparado com versões anteriores do Microsoft Launcher Beta.

A nova versão já está disponível para download na Google Play Store para usuários já inscritos no programa de teste do launcher. Caso ainda não seja, você pode fazer a solicitação de participação através do link abaixo.

E aí, o que achou das novidades? Conta pra gente nos comentários!

Microsoft Launcher

Desenvolvedor: Microsoft Corporation

Grátis

Tamanho: 38 MB


12

Comentários

Microsoft Launcher é redesenhado em novo beta e traz novidades do Surface Duo

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher