LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [22/11/19]

22 de novembro de 2019 0

Sextou! Mas o inexistente verbo "sextar", nesse espaço, não significa happy-hour ou momento de diversão, mas sim que chegou a hora de conhecer os destaques em aplicativos da última semana. E como você já deve saber, essa coluna mostra quais aplicativos surgiram nas principais lojas ou receberam atualizações nos últimos sete dias.

Para quem é novo por aqui, fica a explicação: cada app destacado na coluna tem um resumo que mostra o que há de novo e o link para a matéria completa publicada no TudoCelular. E esses destaques são divididos assim: multiplataforma, para aqueles que funcionam em mais de um sistema operacional, além de Android, iOS e Windows.

E, sem mais delongas, vamos aos apps da semana.

Multiplataforma

WhatsApp (1, 2, 3 e 4)

  • Apesar do clamor público, não foi desta vez que o WhatsApp liberou o modo escuro para seus usuários. Isso porque o mensageiro recebeu uma nova atualização no Android que traz apenas algumas melhorias incrementais.

  • O WhatsApp ganhará em breve um recurso que tornará mais fácil identificar seus contatos bloqueados. Aliás, essa novidade já está surgindo para alguns usuários no Android e também no iOS.

Facebook

Sucesso nos Instagram, no status do WhatsApp, os stories estão entre as apostas de interação preferidas da rede de Mark Zuckerberg. Agora, a ferramenta do Facebook para encontros, o Facebook Namoro, anunciado neste ano na América Latina e já disponível no Brasil, passa a oferecer suporte aos posts com duração de 24 horas.

Spotify

O Spotify segue cumprindo a promessa - falada durante seu evento para criadores de conteúdo e que pode ser ouvida diretamente no app - de ser a 'casa dos podcasts'. O gigante de streaming de áudio anunciou um novo recurso em seu app, os Seus Podcasts do Dia, que já está disponível no Brasil.

Amazon Music

A Amazon confirmou no início desta penúltima semana de novembro que o seu serviço de streaming de músicas, o Amazon Music, acaba de ganhar uma versão gratuita com toda a biblioteca liberada para os usuários, mas exibindo anúncios a cada determinado número de faixas reproduzidas.

Twitter (1 e 2)

  • O Twitter tomou uma decisão recentemente que é importante e vai na contramão de práticas do Facebook: a plataforma não permitirá campanhas políticas pagas na sua plataforma durante períodos eleitorais, e mais: terá uma equipe dedicada a apurar desinformação na rede durante o pleito no Reino Unido, no próximo mês.

  • Enquanto trabalha para lidar com as próximas eleições, o Twitter anunciou uma nova alteração na sua política de segurança. De acordo com a rede social, a autenticação de dois fatores agora poderá ser ativada sem a necessidade de usar um número telefônico.

Google Fotos (1 e 2)

Mi Fit

O app Mi Fit está ganhando uma atualização para Android e iOS, ao menos na China. Por tabela o Amazfit Watch App também recebe novidades, que são bem interessantes: os softwares de gerenciamento das Mi Band e Amazfit Watch está sendo elevado para a versão 4.0.12. Segundo o changelog, mais uma mudança visual está chegando ao software. Isso para que ele fique melhor adaptado ao Android 10, que já está chegando a um número de celulares da Xiaomi.

TikTok

Flamengo e River Plate fazem a final da Taça Libertadores da América neste sábado (23), às 16h. E, para aumnentar o engajamento com as torcidas, o TikTok, plataforma de vídeos curtos que conta com crescimento forte entre o público jovens, criou um desafio.

Google Duplex

Anunciado durante a realização da Conferência IO 2019, o Duplex para Web foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (21). De acordo com o Google, a nova funcionalidade deve facilitar a vida do usuário e está integrada diretamente ao navegador Chrome.

Uber (1 e 2)

  • Quem nunca fez uma corrida no Uber e se sentiu inseguro? Isso nada mais é do que a realidade de muitos usuários da plataforma, especialmente as mulheres quando pegando caronas sozinhas. A boa notícia é que a Uber sabe como seus usuários se sentem, e para melhorar ainda mais a experiência de uso, a empresa começou a implementar diversas ferramentas desde outubro, visando reforçar a segurança dos passageiros.

  • O Uber adicionou uma nova funcionalidade em sua carteira virtual. Agora, é possível receber troco de viagens pagas com dinheiro em créditos no Uber Cash – lançado no Brasil em setembro do ano passado. A novidade foi anunciada pelo app de carona nesta quarta-feira (20).

Snapchat

O Snapchat acaba de apresentar o Time Machine, um filtro que simula uma "Máquina do Tempo" e, como o próprio nome já revela, é nada mais do que mais um filtro de realidade aumentada que a empresa quer que torne-se um viral para elevar a quantidade de usuários na plataforma.

Outlook.com

Visando entregar uma experiência de uso ainda mais completa, a Microsoft estaria pretendendo integrar alguns serviços do Google ao Outlook.com. De acordo com uma publicação recente do The Verge, a gigante de Redmond teria dado início a testes com o Gmail, Google Calendário e Google Drive, oferecendo os recursos, de momento, a um número limitado de usuários.

Anatel Consumidor

A Anatel é designada a "vigiar" as operadoras e a qualidade do serviço prestado por elas. Quando nem tudo sai como o esperado, os usuários podem recorrer não apenas aos canais de atendimento das telecom, mas também ao portal da agência estatal.

Android

Microsoft Launcher

Pouco tempo após liberar a versão 5.10 estável de seu launcher próprio, a Microsoft começou a realizar a distribuição de mais uma versão beta, identificando esta como Microsoft Launcher 5.11 Beta.

Samsung Music

Como sabemos, apesar do crescimento das plataformas de streaming, muita gente ainda prefere executar o bom e velho mp3 no seu smartphone. Por isso, pensando nesse público, o Samsung Music é constantemente atualizado com novidades.

Windows

Fotos

A Microsoft segue implementando a sua nova linguagem visual conhecida como Fluent Design. Recentemente, a empresa atualizou os ícones do pacote Office e a intenção é entregar mudanças semelhantes em outros aplicativos e serviços.

Mixer

Adquirido em 2016 ainda como Beam, o Mixer vem aos poucos ganhando relevância e peso no mercado até então dominado quase que exclusivamente pela plataforma de vídeos Twitch, mostrando assim que os trabalhos feitos pela Microsoft têm surtido efeito.


0

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [22/11/19]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas