
Segurança 26 Nov
02 de dezembro de 2019 3
O Facebook está sempre criando soluções para se manter atualizado em relação às novidades que chegam no mundo da tecnologia. Prova disso está no fato do aplicativo referente a rede social estar recebendo uma atualização que vai permitir a transferência de arquivos de imagem para o Google Fotos.
A nova ferramenta lançada hoje tem como objetivo realizar o backup das fotos postadas no site para o serviço de armazenamento de imagens na nuvem do Google. Essa é uma ótima opção para quem tem certa facilidade em perder a conta da rede social, fazendo com que as imagens postadas lá não sejam perdidas.
"Por quase uma década, permitimos que as pessoas baixassem suas informações do Facebook. A ferramenta de transferência de fotos que estamos começando a lançar hoje é baseada no código desenvolvido por meio da nossa participação no projeto de transferência de dados de código aberto", explica Steve Satterfield , diretor de privacidade e políticas públicas no Facebook.
Vale lembrar que esse não é o primeiro aplicativo da empresa a ter compatibilidade com um serviço do Google, já que o WhatsApp em sua versão para Android permite o backup das mensagens e mídias no armazenamento online, sendo uma ótima alternativa para quem está sempre trocando de aparelho.
O Facebook ainda informou que esse não vai ser o único serviço a ser sincronizado com o site, e que ano que vem ainda virão muitas novidades. Por enquanto a novidade só está disponível na Irlanda, mas deve chegar a resto do mundo ainda no primeiro semestre de 2020.
E aí, caro leitor, curtiu a novidade? Diga para a gente nos comentários!
Desenvolvedor: Facebook
Grátis - oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo
OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos
Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho
Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher
Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019
Comentários