LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alfinetando bancos, Nubank reinventa campanhas de final de ano com "metas reais"

11 de dezembro de 2019 30

Final de ano é sempre a mesma coisa – diversos bancos começam a publicar aquele conteúdo poético e abstrato, visando incentivar seus clientes com um roteiro genérico e sentimental, muitas vezes, baseado em metas que estão fora do alcance das próprias instituições financeiras.

Indo na contramão, a fintech Nubank – que há pouco deu início à venda do segundo lote de cursinhos TED – apostou em votos que ela conseguirá, de fato, cumprir, ajudando seus clientes a conquistar o que precisam.

Através das redes sociais a empresa divulgou nessa quarta-feira (11) a campanha #ReinventeSuasMetas, uma espécie de sátira aos vídeos tradicionalmente veiculados pelos bancos na época do natal e ano novo. Assista o comercial a seguir:

Na peça acima podemos ver que a empresa relembra imagens de paz e contemplação profunda, como casais caminhando na praia ao nascer do sol, animais e bebês fofos, um casal de idosos alegre e jovens que quebram estereótipos.

O conteúdo é acompanhado por frases de efeito e de estímulo, como "acredite!"; "viva novas experiências"; ou "estaremos sempre ao seu lado" – como contraponto, a fintech propõe metas que ela vai conseguir ajudar os seus clientes a alcançarem no próximo ano. Segundo Camila Mazini, diretora de marketing do Nubank:

O Nubank luta todos os dias contra a complexidade e burocracia para ajudar as pessoas. Com este propósito muito bem definido, preferimos uma campanha que possa se conectar de forma autêntica com nossos clientes. A proposta é falar sobre metas e realizações que podemos de fato ajudar pessoas a atingirem em 2020 e sobre as reais necessidades delas num relacionamento com um banco.

Filtros para o Instagram

Complementando a campanha #ReinventeSuasMetas, o Nu – em parceria com o perfil @metasde2020, que possui atualmente mais de 1,8 milhão de seguidores – disponibilizará a partir dessa quinta-feira (12) duas opções de filtro para que usuários do Instagram possam compartilhar fotos e vídeos com os amigos dentro do tema votos de fim de ano.

Os dois efeitos para câmera estarão fixados nos perfis do Nubank e do Metas de 2020 e, ao habilitá-los, eles ficarão disponíveis quando o usuário for tirar fotos ou gravar Stories.

Um dos filtros mescla a identidade visual da fintech com o @metasde2020, com um espaço para que o usuário filme ou diga quais serão as suas metas para o próximo ano; o outro pode ser utilizado com três possibilidades de frases (ou metas) divertidas (porém reais):

  • Receber salário ao invés de decepções
  • Ter um relacionamento longo com o meu 13º
  • Menos bom dia grupo, mais boleto pago

30

Comentários

Alfinetando bancos, Nubank reinventa campanhas de final de ano com "metas reais"
  • O Nubank uso desde 2017 e nunca tive problema de nada e se tive no chat me resolverão com bom atendimento, indico para quem quer um Bom banco,sem taxas nenhuma e sem problemas de nenhuma espécie! Parabéns ao Nubank!

      • O marketing do Nubank está de parabéns!

          • Tenho Nubank e 4 anos mais ou menos, nunca tive problema algum com a conta ou com o aplicativo, app completinho, muito atrativo e fácil de usar, uso bastante a função de debito que é muito rápida e tem 100% da taxa CDI, não tenho o que reclamar.

              • Eu digo que o Banco Inter tá superando anos luz o Nubank, as vezes dá um bug ou outro mas nada de grave, eu recebo pelo BI, uso o BI pra tudo, amo o meu laranjinha e não trocaria pelo roxinho nem fuden#$

                • Pra usar como conta tem um monte igual,e como cartão também,vende imagem de desburocratico, mas que nada,vou te falar um cartão que tá dando de cara nesse nubank,o trigg faz uma experiência para tu ver,como cartão é muito mais completo, reto sem muito história, esse nubank é muito marketing,esse que é o maior capital deles.
                  Fuuuuuuiiiiii

                    • Cheio de gente reclamando, faz o seguinte, volta a pagar taxa para os grandes bancos, enriquece o bolso deles, simples assim. Todo banco da pau em sistema, até parece que é só nubank. Tal do brasileiro tem que sofrer mesmo, povinho sonso, credo!!

                        • Sou cliente nubank há muito tempo, desde quando nem era tão popular e cobiçado, nunca vi essa história de não cobrar boleto, e olha que pago de 10 a 15 boletos todo mês. Faço na média de 5 TEDs por mês, super rápido em menos de 10min o dinheiro já transferiu, e nunca paguei 1 centavo. Meu limite do cartão está em 15mil e não tenho q reclamar, não adianta ficar querendo aumentar limite se nem o limite que tem usa, então aumentar pra quê? Uma dica pra aumentar o limite é todo mês usar quase todo o limite, a medida que o nubank verifica que vc consome o limite vai liberando limite maior. Agora para de mimimi e engole o choro. Lógico que não é perfeito, ninguém é.

                            • Nubank tá longe de ser essa perfeição toda.
                              Tá dando erros em cima de erros.
                              Esses dias prendeu o meu dinheiro quase tive que desfazer um negócio por conta do Nubank, não tá bagando boleto pelo aplicativo.
                              E outra muita propaganda o cartão nem e essas coisas tô usando o cartão mais como cartão pré pago que crédito, tenho que ficar pagando adiantado pra liberar limite.

                                • Nubank não tá com a bola que acha ,já tem 3 dias que a opção pagar um boleto está indisponível no app e em contacto disseram que ainda não tinham previsão de solução para o problema,imagina se eu tivesse que pagar algo em cima do prazo contando com o nubank.

                                  • SÓ MUDA DE BUROCRACIA VIRTUAL E PROPAGANDA ENGANOSA. OFERECE PARA NEGATIVADO. GASTA-SE UM TEMPO ENORME,PARA DEPOIS NEGAR.FALTA DE RESPEITO.

                                      • Esse banco é bom, mas se acha o melhor de todos.Pra ficar com tanta marra, precisa parar de cobrar aquele valor absurdo por saque.
                                        Sim, eu sei que tem outros benefícios, como TED ilimitado free, zero anuidade.Mas, acho que pra você ter tanta marra assim, tem que ser o melhor, e não se sentir o melhor.
                                        O Inter por exemplo tem tudo free, o Next também.
                                        E não adianta chegarem falando mal do Inter, dizendo que ele vaza dados de clientes.
                                        O Banco em si, tem propostas excelentes, se pararmos pra pensar em relação aos demais, mas não pode ter tanta marra, se cobra por saque.
                                        É isso! Paz e bem.

                                          • Eles cobram a taxa por causa do banco 24h e o Next não tem taxa porque é vinculado com o Bradesco...

                                            • O next eh do Bradesco.eh a mesma merda! Por isso " n cobram saque"

                                              O banco Inter eh a mesma bosta. Todos eles tem infra, pois sai bancos físicos que entraram no mundo virtual.

                                              A nu eh fintech. Eh outro patamar, com diria Bruno Henrique!!!!!!!

                                                • Ué se quiser ficar sacando não deposita, se o dinheiro entrou por outros meios transfere pro seu Inter...

                                                    • Bancos não se acham bom nem os melhores, eles se vendem assim. E será que você acha que banco tem cara e boca? Acorda. Olhe para os serviços e produtos que você presta ou vende. Você é o melhor? Um espelho e caia na real

                                                        • Tão ingênuo... Tão bobinho... Acha mesmo que tem banco bom ou ruim ou bonzinho e malvadinho... E nem sabe que o banco Next é Bradesco.

                                                            • O segredo é fazer um TED do nubank pra sacar pelo Inter. Se o tempo do Ted não incomodar, é uma solução

                                                                • Next grátis apenas na primeira operação do mês, ilimitado só de next para next e para seu pai Bradesco, o resto esqueça. Pague um boleto no Nubank, espere apenas 12h, pague em qualquer outro banco e espere 72h. Tenho next, inter, c6 e etc. Uso mais o Nubank principalmente pela agilidade e atendimento, e saque eu faço uma vez por mês.

                                                                  • Concordo com muito do que você falou. Mas tenta resolver alguma coisa com o Inter.. Tipo, caso tenha o cartão clonado.. E espera a resolução.. É algo surreal... Sem taxas.. Atendimento horrível.. Com taxa para saque.. Que muitos quase não precisam usar.. Fico com o Nu. Mesmo tendo outras opções muito legais, como o C6.. Fica na paz.

                                                                      • Inter com taxas de saque?
                                                                        Não seria o Nubank?. Sei que nem todos são perfeitos, mas ainda assim prefiro o Inter por ser completo, digo ter tudo que preciso no app do banco. O Nubank é uma modinha que quer ser o melhor, porém tem que melhorar alguns pontos, como por exemplo, a taxa do saque, independente para qual fim seja destinado tal valor. Mas cada um é feliz com sua conta e seu banco. Minha escolha é o Inter, mas respeito sua colocação.
                                                                        Ah e antes que eu esqueça o atendimento do Nubank é maravilhoso, então são pontos diferentes e é isso que torna essa competição sempre boa, em que eles querem ser melhores do que os outros e nós podemos ver que eles podem melhorar a cada dia.

                                                                          • O nubank é fintech, não está associado a nenhum banco e por isso, ele cobra por saque nós caixas 24 hrs, e a concorrência é cria dos "grandes bancos". O nubank só repassa o valor que cobram pra ter acesso a rede. Da próxima pede pra alguém desenhar kkkkkk

                                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas