LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter passa a suportar imagens de até 16 MP e torna-se compatível com Live Photos do iOS

11 de dezembro de 2019 0

O Twitter está, aos poucos, se adaptando ao que seus usuários precisam – há algum tempo a rede social passou de apenas 140 caracteres por publicação para 280, incluiu diversas novas ferramentas e recursos, e agora, mais novidades estrearam para o passarinho azul.

As imagens enviadas passam de apenas 4 MP para 16 MP de resolução (o quádruplo de antes), o que vai permitir que quando usuários abram uma foto e façam o gesto de pinça para dar zoom, possam conferir ainda mais detalhes.

As novidades foram divulgadas pelo programados Nolan O’Brien nessa terça-feira (10), como podemos ver a seguir:

Agora será mais provável que as pessoas vejam e interajam com tweets incluindo áudio, vídeo e fotos – disse o Twitter em comunicado oficia.

A mudança de resolução significa que não precisaremos mais sacrificar a qualidade das imagens compartilhadas, o que pode parecer apenas uma pequena melhoria, mas acaba sendo, na verdade, algo extremamente importante. Anteriormente, o Twitter limitava as fotos a 2.048 pixels; o novo limite é de 4.096 pixels, indicou um rápido teste.

Live Photos do iOS como GIFs

As Live Photos estrearam no iOS em 2015, e desde então, chegaram a diversas outras plataformas, sendo considerado por muitos usuários como um recurso importante.

As imagens se tratam de uma espécie de de híbrido entre uma foto e um videoclipe (1,5 segundos de vídeo são capturados antes e depois de tocar no botão do obturador).

A grosso modo elas são basicamente como um GIF (embora seu nome indique que são fotografias). Como muitas plataformas ainda não abraçaram a tecnologia, às vezes acaba sendo difícil compartilhá-las – as plataformas de mídia social geralmente não conseguem diferenciar entre uma foto comum e uma Live Photo.

Aparentemente a maneira mais simples de fazê-lo é convertendo as Live Photos em algo mais tradicional, como um vídeo ou GIF – e a partir de agora, você poderá compartilhá-las diretamente no Twitter para iOS:

Para publicar uma Live Photo basta selecioná-la no seu álbum e compartilhá-la como um GIF no Twitter, dessa forma, a funcionalidade não ficará restrita apenas ao aplicativo do iOS, funcionando em todas as plataformas.

No entanto, a imagem em questão precisa, é claro, ter sido capturada em um dispositivo executando o iOS. Usuários do Android, por outro lado, terão que esperar um pouco mais para poder enviar suas fotos animadas diretamente para o Twitter.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Twitter passa a suportar imagens de até 16 MP e torna-se compatível com Live Photos do iOS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas