LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Disney Plus atinge 22 milhões de downloads em um mês e supera Netflix no tempo gasto

15 de dezembro de 2019 14

Com apenas um mês desde seu lançamento, em meados de novembro, o Disney Plus já tem alcançado feitos que o colocam como um dos principais serviços de streaming da atualidade. A plataforma foi baixada 22 milhões de vezes em dispositivos móveis nesses últimos 30 dias, segundo dados do Apptopia.

Somente no dia do seu lançamento, foram 10 milhões de assinaturas. Os números contam apenas smartphones e tablets nos Estados Unidos, sem considerar outros meios, como Smart TVs, Apple TV e Roku.

O aplicativo do Disney Plus foi baixado 22 milhões de vezes em dispositivos móveis, com apenas um mês do seu lançamento / Imagem: Reprodução

A pesquisa ainda indica que o lançamento do serviço da Disney teria impactado a Netflix de imediato, mas o volume de acessos já teria normalizado. Mesmo assim, a ferramenta do conglomerado norte-americano conta com mais audiência que seus rivais diretos.

O tempo de visualização dos usuários do Disney Plus seria 5,8% maior que os assinantes da Netflix e 7,8% superior aos que possuem o Amazon Prime Video. Além disso, a primeira teria um engajamento de 9,5 milhões de pessoas dentro do app diariamente.

O estudo ainda acredita que, apesar de os efeitos negativos nas concorrentes sejam pequenos neste momento, a tendência é que o impacto fique maior com o tempo, conforme os direitos sobre os filmes da Marvel forem perdidos.

Vale lembrar que o Disney Plus ainda não está disponível no Brasil. A expectativa é que chegue em terras tupiniquins apenas no mês de novembro de 2020.

Para você, a plataforma da Disney permanecerá em crescimento frente aos serviços rivais? Diga para a gente!


14

Comentários

Disney Plus atinge 22 milhões de downloads em um mês e supera Netflix no tempo gasto

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas