LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado! Celulares Xiaomi podem ficar bloqueados após mudança do papel de parede

15 de dezembro de 2019 418

Personalizar os papeis de parede do celular é uma prática considerada comum entre os donos. No entanto, a prática parece ter seus riscos, especialmente nos smartphones da Xiaomi. Um membro do Reddit informou que teve seu Mi 9 bloqueado após mudar o wallpaper do seu aparelho.

De acordo com o relato do usuário Soroush_kohan, ao alterar o fundo da sua tela inicial, o display ficou ligando e desligando sozinho, a cada segundo. Após a situação se repetir por umas cinco ou seis vezes, uma janela de carregamento era exibida e dava três opções: reinicialização, limpar dados ou entrar em contato com o Mi Assistant.

Depois, o internauta atualizou sua publicação para informar que, por precisar utilizar seu smartphone, decidiu pela opção que excluía todos os seus arquivos. Após o procedimento, o problema foi solucionado.

O wallpaper consiste em um fundo totalmente preto, com cores em seu contorno, para formar um efeito de moldura.

Wallpaper que provoca erro em celulares Xiaomi conta com fundo preto e contornos coloridos / Imagem: Reprodução
Não é só o Mi 9

Parece que o problema não se aplica somente ao Mi 9. Outro usuário informou ter testado em seu Mi 9T Pro e teve exatamente o mesmo problema. No entanto, neste caso, a mensagem para solucionar a questão somente surgiu após cerca de 20 vezes de oscilações da tela.

Sem uma resposta oficial da Xiaomi sobre o caso, a recomendação é não aplicar o wallpaper em questão no seu celular. Além disso, também fica o alerta para saber sempre a fonte do papel de parede que for inserir no display do seu celular.

Você já teve ou conhece alguém que passou por uma situação semelhante? Relate a experiência no espaço abaixo.

  • O Xiaomi Mi 9T Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi MI 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

418

Comentários

Cuidado! Celulares Xiaomi podem ficar bloqueados após mudança do papel de parede
  • Gente o meu readmi note 11 simplesmente não toca o despertador......nem fala a rotina Google. Vcs sabem como posso resolver isso ?

      • O meu xaiom quando eu clico em tema ou plano de fundo vai para a tela principal aparece uma mensagem mais é muito rápido não dá pra lê. vc sabe como resolver?

          • Meu redmi 8 estava com o sistema operacional pedindo que eu fizesse o login, ao fazer o login ele simplesmente bloqueou mesmo digitando a senha de acesso ele informa que não foi possivel desbloquear e não foi possivel fazer o login. Alguém já passou por isso com o celular?

              • Meu xiaomi redimi nota 8 quando liguei após acabar bateria invés de aparecer o nome miui apareceu Samsung. Fiquei preocupada! muito estranho!

                  • consegui resolver? como?

                      • meu note 10 fica aparecendo a notificação free wallpapers com frequência depois que mudei meu plano de fundo

                          • O meu aconteceu o mesmo após um papel de parede ser inserido acidentalmente ou sozinho, eu não escolhi, tentei retirar o papel que ficava na tela de bloqueio, era um que aparecia uma curiosidade a cada vez que reiniciava, foi questao de 4 dias.

                              • Minha irmã agora, quarta feira dia 17 de novembro de 2021. Ela desesperada me procura, pq acordou e o celular dela estava em fastboot aparentemente do nada. Ela me relata que só colocou pra carregar e foi dormir. Forcei o reinício do aparelho e ele voltou ao normal !

                                  • Mudei o papel de parede, horas depois começou a tocar um alarme ensurdecedor, que só parou quando reiniciei o aparelho. Quando reiniciei, o papéis de parede tinha mudado automaticamente

                                      • O meu redmi note 8 aparece o logotipo da iPhone tambem

                                          • O meu parece a logo do iPhone

                                              • nao acontece isso so ao mudar o papel de parede. fui mexer nas configuraçoes e em sistema de desenvolvedor e acabou dando esse pane de reboot, n ligava de jeito nenhum e a ultima chance era resetando ele mesmo, tirei o chip para n correr o risco de apagar os dados dele e ai resetei e deu certo.

                                                  • O meu Xiaumi Redmi Note 8 quando liga aparece a logo da Samsung ao iniciar ! Muito louco .
                                                    Alguém já viu falar nisso?

                                                      • Meu Redmi 9 toda que que reinicia ou desliga e liga, ao chegar na tela de bloqueio parece estar normal porém, assim que faz o desbloqueio ele reinicia. E fica assim no looping eterno. Das dezenas de vezes que aconteceu, depois de vários loopings, essa saga durava algumas horas, agora já tem dois dias e não consigo voltá-lo ao normal. Não tem nada a ver com o miui 12.5 já que não tenho essa atualização.

                                                        • Bom dia. Meu celular J5 Pro deu esse Bug quando fui colocar um video como tela de Bloqueio. Mas eu consegui resolver o problema após muitas tentativas.

                                                          No que eu coloquei ele ficou piscando e reiniciando sozinho. E em algumas vezes ele mesmo sozinho entrava em acesso a tela de formatação. Mas decidi não formatar. Eu sem clicar em nada na tela apenas segurava o botão de ligar e desligar.

                                                          Nisso ele reiciava novamente e continuava piscando e reiniciando após varias vezes q fiz isso. Decidi tentar ter acesso a algum app do meu aparelho que abre com a tela bloqueada.

                                                          Então fiquei deslizando o dedo para o lado que abria a câmera dele e clicando no botão da digital do qual dois cliks rápidos abriam a camera. Até que ele entrou ma camera e saia na terceira temtativa ele não saiu consegui abaixar a tela dele e ao clicar nas configurações ele apareceu a tela de desbloqueio.

                                                          Após desbloquealo com minha senha fui no papel de parede e removi o video da tela de bloqueio e tudo ficou resolvido.

                                                            • Resumindo o problema foi completamente resolvido após conseguir acessar a camera e abaixar a tela e clikar em configurações. E depois de desbloquea-lo é só remover o papel de parede

                                                                • Resumindo o problema foi completamente resolvido após conseguir acessar a camera e abaixar a tela e clikar em configurações. E depois de desbloquea-lo é só remover o papel de parede

                                                                  • Gente tenho um Xiaomi Note 8, fui trocar o tema do meu celular, por um tema fofinho, rosa de OVELHA ... Não tem nada vê com essa imagem preta. Gente meu celular bloqueou, não aceita minha senha padrão e nem minha digital. Encontrei essa matéria pesquisando através de outro celular uma solução. Que doideira essa, vou ter que apagar todos os meus dados pra resolver?! É isso mesmo.l?! E isso por que a opção de Temas vem no próprio celular.

                                                                      • Não comprem xiaomi, tô muito arrependida! Meu not 9 128g trava direto, agora o rapaz que me vendeu disse que tenho que desinstalar e reinstalar a MI dele. Foi uma atualização que deixou assim. Não recomendo para ninguém. Além disso a câmera perde para o J6 da Samsung. Sério, dinheiro jogado fora, eles lançam um atrás do outro, desvalorizando o aparelho e nenhum tem relevância de tecnologia. Péssimo!

                                                                          • O meu também você conseguiu?

                                                                              • O meu redimi S2 entrou nesse modo e eu não tô conseguindo tirar já tentei de TD e nn vai

                                                                                  • Nossa, pensei que tinha comprado o melhor celular, meu redmi note 9, com este mesmo problema de tela, ou reseta ou não volta, pior que não é a primeira vez que ele faz isso afffssss

                                                                                      • O meu é J5 Pro eu resolvi após persistir muito tentando abrir a camera. Até q ele acessou e nisso ele parou de piscar ja que não estava mais na tela de bloqueio do qual coloquei o video como papel de parede. Foi onde eu consegui abaixar a tela dele e clikar em configurações ai ele apareceu a tecla de desbloqueio, desbloquiei removi o papel de parede.
                                                                                        Espero que funcionem no aparelho de vcs

                                                                                        • Alguém pode me ajudar, não reconhece o cartão do chip. Coloquei o chip em outro celular e funcionou normalmente. O estranho é q depois da última versão, ele começou a não mais reconhecer do nada. Mas reiniciando voltava a funcionar. Agora nem desligando mais funciona. Alguma sugestão de como voltar a renascer o chip. Redmi 9 pro.

                                                                                            • Tenho um note 9 pro. Vi uns vídeos na internet falando sobre dpi (menor largura). Fui fazer o teste no meu aparelho colocando uma dpi de 800, e fui agraciado com esse problema. Só conseguir resolver resetando o aparelho para o padrão de fábrica. Como não tinha backup perdi a grande maioria dos meus dados. Estou muito chateado, pois deveria aparecer um erro e não deixar eu colocar uma dpi acima do suportado pelo aparelho.

                                                                                                • Isso acontece com qualquer celular android,quando vc coloca um padrão de imagem no papel de parede que excede o padrão de cor que o sistema android suporta .
                                                                                                  Isso da kernel panic toda vez que ele le o arquivo.
                                                                                                  Para não correr este risco e só converter a imagem para bitmap 8 ou 10 bit .

                                                                                                  • Recentemente começou a acontecer esse problema no meu redmi note 7. Já há alguma solução?

                                                                                                      • ele nem ligar mais ser quer

                                                                                                          • meu redmi 8 caiu e não ligou mais o quer posso fazer coloco pra carregar e nem sinal ele dar

                                                                                                              • redmi 8 desligou e não ligou mais o quer posso

                                                                                                                  • mudei minha dpi pra 620 e minha tela esta igual a foto acima e um xiome 8

                                                                                                                      • tenho um Xiaomi note 7 e ele foi atualizado para o MIUI 12 depois que baixei papel de parede novo o meu celular travou e desligou umas 3 vezes e não dá sinal de vida, fico apertando o botão liga/desliga e nada de votar imediatamente, demora alguns segundos para voltar a vida, depois de muito tentar apertar o botão ou tentar carregar ele, acaba ligando do nada. Já tirei o papel de parede, mas continua acontecendo de travar e desligar sem voltar de imediato. Acho que uma hora dessas não vai ressuscitar.

                                                                                                                          • Kk eu com medo e ao mesmo com vontade de colocar isso

                                                                                                                              • ACONTECEU COMIGO TAMBÉM - Mi10 / 2020. Troquei o design de tela e bugou. Agora, após ler seu post, reiniciei limpando os dados (WIPE DATA). Restaurou e apagou tudoooooo. Meu Jesus, que presepada!

                                                                                                                                • Oi, tenho um Redmi note 8 pro, após molhar a tela queimou e tive que trocar a tela, eu tenho a dúvida que mesmo dps de trocar de tela eu posso atualizar meu celular ?

                                                                                                                                    • Tenho o Redmi note 9S.
                                                                                                                                      Tinha uma senha de bloqueio de tela com números e característica.
                                                                                                                                      Após atualizar para MIUI 12 , sábado agora dia 31/10, a chave ordenada para digitar a senha, ficou bagunçada após a reinicialização .......e a senha antiga é colocada e não entra automático,....... e não existe nenhuma opção de "enter" "Ir"..... enfim.....não consigo sair desta tela.

                                                                                                                                      alguém pode me ajudar ????

                                                                                                                                      • Tenho um Mi 8 Lite Global e recentemente atualizei o sistema e hoje fui agraciado com esse problema , porém nenhuma das opções funcionou e deixei a bateria acabar e coloquei para carregar, contudo ele carregando fica com a tela intermitente e não aparece mais as opções.

                                                                                                                                          • Olá, tenho redmi 8, hoje 16/10/2020, quando acordei o meu aparelho, não para de reiniciar, tentei resetar mas não vai, com 0,20% ele reinicia, e de vez em quando chega aos 11,09%, não para de reiniciar, já faz 4 horas. O quê fazer?

                                                                                                                                              • Boa noite o tenho um note 8 depois que fiz atualização do MIUI semana passada, o meu celular não fica ligações e wi-fi ou dados móveis. Chateada por isso

                                                                                                                                                  • Olá boa noite, infelizmente estou com o mesmo problema, quando atualizei meu note 7 pra miui 12 o sinal de rede dele não fica estável, caindo e não está pegando internet e nem chamada, muito raro funcionar, só o wi-fi msm que pega o resto nada...
                                                                                                                                                    Resetei e nada, fez o feedback e esperando a equipe xiaomi responder e mandar uma atualização pra arrumar esse bug.

                                                                                                                                                    • Alguém com problema no relógio ??
                                                                                                                                                      Meu está atrasando
                                                                                                                                                      Já fui em configuração varias vezes atualizo a hora normal e ela volta ficar errada novamente

                                                                                                                                                      • Nossa com tanta reclamação desisti de comprar este aparelho

                                                                                                                                                          • Precisava que me alguém explicasse uma coisa. No meu caso o meu Xiaomi Redmi 8A nao fica com problemas, mas quando eu mudo o meu wallpaper normalmente tiro do pinterest, o telemóvel passado um dia ou por vezes menos muda sozinho a imagem tanto para o ecrã de bloqueio como o principal, para wallpaper que já vem com o telemóvel.
                                                                                                                                                            Podem me explicar como posso fazer para não acontecer isso ou não tem solução?

                                                                                                                                                              • Alguém pode me ajudar? Quando uso a opção de desligar e ligar sozinho, meu Redmi Note 8, quando liga, fica todo bugado. Eu coloco pra ligar 6:30 pq tenho um alarme 7:00, e quando desperta fica o som original, mesmo eu tendo trocado por outro. E quando vou olhar, está o que eu coloquei. Outro problema é que quando ele faz esse reiniciamento sozinho, quando liga, fica tudo travado, sem som de mídia e os vídeos dos status ficam todos travados, sempre preciso reinicia-lo. Sem paciência já

                                                                                                                                                                  • Meu redmi note 9S fez isso ontem comigo, mas eu estava utilizando as opções de desenvolvedor, e ao mudar uma configuração que se chama "Corta da Tela", ele bugou todo, tela preta e Reboot ((

                                                                                                                                                                    • poderia dizer como corrigiu o problema?

                                                                                                                                                                        • meu neto comprou um Xiaomi Mi 9 SE novo na caixa lacrada e está com esse problema, disca sozinho para celulares aleatórios e as vezes dispara um numero só . muda de tela e pede conta google que não tem.

                                                                                                                                                                          • o meu MI9 fez o mesmo, do nada.
                                                                                                                                                                            Resolvi apertando o botao desligar e o volume - ao mesmo tempo;
                                                                                                                                                                            Depois ele pede para conectar o carregador. Conectei e cliquei no botão lateral esquerdo.
                                                                                                                                                                            Reiniciou normal depois

                                                                                                                                                                              • Alguém pode me ajudar eu tenho um mi 8 lite e tá com esse mesmo problema, mas quando eu seleciono o Reboot não reinicia

                                                                                                                                                                                  • alguem pode me ajudar, tenho um mi 9t pro, atualizei pra nova versao e eu nao consigo mecher mais nele..sempre que eu tento desbloquear a tela, o aparelho reinicia com o logo MIUI e se repete toda vez...n sei oq fazer n consigo abrir nada. alguem me ajuda

                                                                                                                                                                                    • Tenho o modelo Redmi Note 8 Pro.
                                                                                                                                                                                      Depois da atualização MIUI, o celular começa a bloquear e desbloquear sozinho.
                                                                                                                                                                                      Outro problema e o que mais me incomoda é que toda vez que chamo um Uber, o celular desliga e vai direto para a tela "MAIN MENU" onde só tem opções de reboot e quando tento reiniciar, volta para esta mesma tela.

                                                                                                                                                                                      • Meu pediu atualização ontem fiz. Hoje quando fui usar o Uber pedir a coisa e o celular começou a pisca entrou no mode Reboot. Precisei pega Uber 3 x e as mesma deram esse problema. Depois uns 10 mints voltou ao normal.. o que eu faço ?

                                                                                                                                                                                        • Mudei o papel de parede do mi 8 lite, e as cores do celular ficaram estranhas, os apps ficaram todos com cores estranhas, e eu não consegui fazer voltar ao normal

                                                                                                                                                                                          • Olá, xiaomi 9t com menos de 30 dias de uso. estou com esse problema do tópico, perdi todos meus arquivos, tinha fotos importante de minha esposa na gravidez, alguém sabe dizer se consigo recuperar essas fotos, e não mexi com temas. estou insatisfeito com o smartphone pois tinha um moto g com uns 3 anos de uso e nunca tive tais problemasobrigado

                                                                                                                                                                                              • Eu comprei um xiaomi note 8 pra minha esposa, e as ligações encerra sozinho, e fica caindo a rede, alguém passando por isso ? Alguma solução??

                                                                                                                                                                                                  • Vc conseguiu resolver ? O meu está com o mesmo problema com Uber ! Estou sem saber o que fazer.

                                                                                                                                                                                                      • Redmi note 9s TB fica preta quando faz ligação e trava na tela preta

                                                                                                                                                                                                          • aconteceu o mesmo comigo ontem, tava usando o app uber, ele travou e eu tentei desbloquear a atela ficava ligando e desligando, ai do nada apareceu essas três opções ai. perdi tudo. hj, quis acontecer a mesma coisa com o mesmo app, reinicei o celular e voltou ao normal.

                                                                                                                                                                                                              • o meu mi 9 tem desligado sozinho. apos isso eu nao consigo religa lo de forma alguma com a unica possibilidade de levar na assistencia tecnica, nesse momento ele abre o aparelho e reinicia. mas todas as vezes. no dia acontece 05 vezes isso

                                                                                                                                                                                                                • o meu mi 9 ta exatamente assim, ligando e desligando so! vibra, aparece a logo MI, apaga e repete todo o processo novamente por repetidas vezes, nao alterei papel de parede, simplesmente comecou a fazer isso do nada!! sem saber o que fazer..

                                                                                                                                                                                                                  • eu tava jogando e do nada apagou, to achando q é bateria, mas coloquei na tomada, nem sinal ta dando, oq sera q pode ser.

                                                                                                                                                                                                                      • Com o meu MI 9 acaba de acontecer o mesmo problema relatado na reportagem. Após atualizar o sistema para MUIU 12, baixei os super wallpappers, e aconteceu o problema. Mas ao invés de selecionar uma das opcões, só esperei cerca de 5-10 min que ele voltou a ligar sozinho. Porém,o apagão aconteceu de novo, repetidas vezes. Agora decidi excluir a instalação dos super wallpappers, pra ver se resulta em algo.

                                                                                                                                                                                                                        • meu xiomi Note 8 simplesmente não aceita minha senha de desbloqueio de tela e não acho outra forma de desbloquear, não queria fazer reset do aparelho pois irei perder tudo. Já loguei minha conta do mi, porém não consigo nenhuma solução. Tem algo que posso fazer?

                                                                                                                                                                                                                            • O meu redmi note 8 aconteceu isso hoje, após aplicar o tema Ios 13 dual pro... Fiquei louca pois não entrava minha digital, nem reconhecimento facial, nem a senha de letras... Depois de muitas tentativas eu desliguei e esperei 5 minutos, liguei ele é reconheceu só a senha de letra e consegui desbloquear e exclui o tema voltando ao clássico.

                                                                                                                                                                                                                              • Identifiquei um problema no meu Redmi Note 9S, que esta parecendo "Toque Fantasma" ou "Tela Fantasma". Quando conecta o carregador, original do aparelho, a tela fica "super" sensível. Por exemplo, em um stories de WhatsApp ou Instagram, que você pressiona a tela para pausar a publicação, não estou conseguindo devido ao cliques fantasmas que esta ocorrendo. Nao achei nenhuma publicação falando alguma coisa a respeito deste problema, caso alguém esteja passando por isso, responde aqui para compartilhar as soluções.

                                                                                                                                                                                                                                  • Alguem me ajuda,meu redimi6A ta ligado mais nao aparece nada,fica a tela preta brilhando só, e nao da nem pra desligar

                                                                                                                                                                                                                                      • meu mi play acabou a bateria recareguei e nao reinicia fiz o tal de reboo nao ligou, colocquei configuracao de fabrica tambem nao ligou ai o tecnico abriu e nao consegue fazer o roon aparentemete perdi o celular alguem sabe como sulucionar

                                                                                                                                                                                                                                          • Eu tenho um Lenovo L Play L380011, apos formatar sumiu todos aplicativos brasileiros, e inicializou em modo chines, sem internet, play story e etc.. nao sei oque fazer acho que perdi o aparelho

                                                                                                                                                                                                                                              • Se tiver computador tenta pesquisar sobre colocar alguma rom nele e coloca através do odin junto com os Gapps brasileiros, só dar uma boa pesquisada sobre trocar a rom dele que vai te poupar de perder um aparelho

                                                                                                                                                                                                                                                • Quando eu troco o papel de parede do meu (redmi 8) ele volta para o papel de parede de fábrica. Alguém que teve o mesmo problema e conseguiu resolver?!

                                                                                                                                                                                                                                                  • Meu xiaomi note 9 não quer voltar para o modo claro, alguém com esse defeito? Como resolver?

                                                                                                                                                                                                                                                      • O meu Xiaomi Redmi 7A, nao esta lendo os meus chips, ja tentei de todas as formas... já formatei, troquei chips e nao funciona para ligacoes e dados.

                                                                                                                                                                                                                                                          • O meu Xiaomi 5 aconteceu algo parecido. Nas CONFIGURAÇÕES - "Serviços e Feed Back" (última opção), há uma forma de contatar a Xiaomi enviando queixa de algum problema e até incluir um arquivo (foto, screen, etc...) para eles. No dia seguinte me enviaram uma atualização que corrigiu o problema numa boa...

                                                                                                                                                                                                                                                              • Tenho um das antigas o 6 pro a mué derrubou e ele endoidou o toque funcionava mas o display não...ela comprou outro e deixou este no canto. Agora o incrível ele já estava detonado eu virei ele com a tela pra baixo de uma altura de uns 2m derrubava ele de xapa na calçada fiz umas 03x isso e observei que a tela esmigalhou pensei agora já era de vez... liguei na tomada e o danado tava carregando... assisti tutorial e desmontei ele fiz um pedido do frontal dele mais cola... Chegou a frontal, o grande dia será, que vai funcionar? Pimba vi conectei e advinha f u n c i o n o u... Isto comprova que os componentes internos e a carcaça do trem é bom.

                                                                                                                                                                                                                                                                  • O meu 8lite começou a travar após colocar uma foto na tela de fundo, os aplicativos demoram a carregar na tela, retirei a foto voltou a funcionar, mas isso é um problema sério, que a Xiaomi deveria resolver

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Meus parabéns, mas ninguém pediu... Se esse tópico não é pra você pq tá perdendo seu tempo?

                                                                                                                                                                                                                                                                          • Olá, tenho um Redimi 6 já faz dois anos,e só não gosto de uma coisa nele,o som é fraco ou seja, é mais baixo em relação aos outros , mais o meu maior problema é que esqueçi a senha Mi e agora fica com a mensagem ERRO DE LOGIN SESSÃO EXPIRADA. já tentei de tudo,refiz a senha mais quando vou entrar na conta a mensagem continua, alguém pode me dar uma dica pra que eu resolva isso.

                                                                                                                                                                                                                                                                              • raters da apple querendo queimar a xiaomi kkk vai vendo

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • KKKK jura né

                                                                                                                                                                                                                                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas