LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi Note 10: prévia do Mi 10 aposta tudo nas câmeras | Análise / Review

17 de dezembro de 2019 54

Quando o Mi Note 10 foi anunciado ele conquistou de cara o topo do ranking de câmeras do DxOMark. Ele pode não ser mais o rei atualmente, mas você não encontrará um intermediário que tire fotos melhores que ele. Será que vale pagar caro nele apenas para ter uma câmera superior, sendo que há modelos rivais com conjunto mais avançado?

O Note 10 é aquele tipo de celular que se esforça para ostentar o título de produto premium. Isso vai desde a qualidade de construção, o pacote de tecnologias inclusas, e também a qualidade de som e imagem. Ele realmente está acima dos demais intermediários da marca que analisamos este ano, mas não supera em tudo.

Um grande ponto fraco do Mi Note 10 é seu desempenho. Mesmo equipado com o poderoso Snapdragon 730G, a novidade da Xiaomi é mais lenta que os concorrentes - até mesmo da própria marca. Ele também não impressiona em jogos, o que chega a ser irônico diante do hardware que é otimizado para isso.

A sua imensa bateria rende bastante, mas não chega a superar outros com capacidade inferior. Será falta de otimização? Este é justamente o maior problema do Mi Note 10, a MIUI 11 roda muito mal no aparelho e vemos engasgos mais constantes que em celulares que custam um terço do preço.

Claro que isso pode ser arrumado futuramente com melhores atualizações do sistema, mas a Xiaomi anda decepcionando em otimização ultimamente. Dai chegamos ao ponto principal: vale abrir mão disso por uma câmera matadora?

Se tem algo que realmente empolga no Mi Note 10 são suas câmeras. Todas tiram ótimas fotos e gravam vídeos com qualidade. Ela é perfeita? Longe disso, mas ver a Xiaomi agora competindo em peso com Google, Samsung e Apple realmente nos deixou animados para o Mi 10 que chega no começo de 2020.

Enquanto isso, vale a pena comprar o Mi Note 10? Você descobrirá isso em nossa análise completa pelo link abaixo. Lá também comparamos com seus rivais nacionais para ver qual entrega melhor custo-benefício.

Onde importar
O Xiaomi Mi Note 10 está disponível na Extra por R$ 4.172.
(atualizado em 06 de julho de 2020, às 18:42)

54

Comentários

Xiaomi Mi Note 10: prévia do Mi 10 aposta tudo nas câmeras | Análise / Review

Moto G8 Power Lite vs Galaxy A30s: uma comparação com pouco sentido | Comparativo

Galaxy A30s vs Galaxy A31: e agora, as mudanças são para valer? | Comparativo

Galaxy A50 vs Moto G8 Plus: você ficaria com atualização ou bateria? | Comparativo

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda