LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telegram 5.13 é anunciado com novo editor de temas, envio on-line e mais

01 de janeiro de 2020 7

Tido por muitos como um dos principais concorrentes do WhatsApp, o Telegram confirmou oficialmente ontem mais uma atualização, levando o aplicativo para a versão 5.13 e disponibilizando uma série de novidades para usuários de smartphones e tablets com Android e iOS.

A principal novidade para o novo aplicativo fica por conta da chegada do "Editor de Temas 2.0" que oferece opções mais avançadas para a configuração do aplicativo, incluindo o ajuste de cores e a adaptação automática de wallpapers oficiais, bem como o compartilhamento do resultado com seus amigos e parentes. Além disso, foram disponibilizados novo papeis de parede, incluindo opções com tematica inspirada na matemática, parisiense e de festas do final do ano.

Ainda no campo da personalização, o aplicativo também passa a oferecer novas cores predefinidas, beneficiando-se em parte das novidades implementadas no novo editor de temas, sendo possível utilizar os temas clássico, dia, noite e noturno combinado com as mais variadas cores.

Já no quesito usabilidade, temos como novidades a chegada da possibilidade de agendamento de mensagens e envio silencioso, o aprimoramento no envio de localização permitindo selecionar diretamente no mapa por locais, a exibição de buscas em listas (e a possibilidade de seleção multipla durante ela no iOS) e a reprodução de podcasts e audiolivros também com execução acelerada aos mesmos moldes do que é visto para mensagens de voz.

Novidades para Android

Além das novidades citadas acima, temos que a versão para aparelhos que contam com o robozinho verde embarcada entrega a ativação facilitada do modo escuro diretamente no menu auxiliar, além da ampliação da versão escura para a visualização de mapas, bem como melhorias nas animações, tornando-as mais agradáveis e elegantes.

Já em funcionalidades, temos a disponibilização de seleção parcial de mensagens para copias aos mesmos moldes do que já foi implementado anteriormente no iOS, implementação de compartilhamento multiplo, a possibilidade de marcar todas as mensagens disponíveis no arquivo como lidas, a escolha da qualidade na reprodução de vídeos e o envio de contatos que passa a ocupar menos espaço na tela.

Novidades para iOS

Para o sistema oficial de aparelhos da maçã, temos como novidades a possibilidade de ajuste do tamanho do texto em todo o aplicativo, a oferta de escolher qual o seu navegador preferido para acesso à links compartilhados no app e a troca facilitada de contas através de atalho exibido ao se pressionar o icone na home do iOS 13.

Adicionalmente, foram disponibilizadas também novidades relacionadas ao armazenamento, permitindo asim com que seja definido um período para o esvaziamento de armazenamento dentro do aparelho e a oferta de atalho para limpeza do cache para bate-papos em grupo e canais.

Telegram

Desenvolvedor: Telegram LLC

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


7

Comentários

Telegram 5.13 é anunciado com novo editor de temas, envio on-line e mais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas