LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube libera recurso de cartões de perfil na plataforma para usuários do Android

15 de janeiro de 2020 16

Atualização em 15/01/2020 - por EM

O YouTube já estava testando com usuários selecionados a possibilidade do app exibir mais informações sobre os usuários que interagem via comentários. Agora esse recurso está sendo disponibilizado para todos, mas em fases.

Em um primeiro momento os usuários do Android perceberão essa novidade. A pop-up informativa tem o intuito de identificar os maiores fãs de um canal oferecendo fácil acesso a comentários feitos no YouTube. A intenção da plataforma é que o recurso ajude ainda mais a sua comunidade a desenvolver laços.

Para descobrir esse recurso basta estar com seu app atualizado na Play Store e então selecionar o avatar de alguém que tenha comentado em um vídeo. Aparecerão informações como nome, a imagem expandida, inscrições, quantos inscritos possui, e os comentários recentes dessa pessoa na rede do YT.

Claro, todo esse tipo de informação já é pública na plataforma, mas a pop-up se torna um agregador muito útil. Além do mais, os usuários que querem emplacar seus canais, poderão se sentir ainda mais motivos a comentarem em outros canais, uma vez, que um "cartão de visitas" deles será apresentado sem muito esforço.

Artigo original de 03/01/2020

No Android! YouTube testa pop-up informativa sobre usuários que comentaram em conteúdos

O YouTube ao mesmo tempo que vem impondo regras mais restritas aos seus produtores de conteúdo vem oferecendo novos recursos que mantém a audiência animada.

O novo layout para a página inicial trouxe miniaturas maiores para os conteúdos, e agora o app testa uma novidade para a área de comentários: tudo bem que ela vem sendo um tanto desprezada ao passo em que foi colocada depois dos conteúdos relacionados ao vídeo em exibição, que se apresenta em uma lista grande. Mas em breve todos poderão conferir mais detalhes de quem está comentando sem sair daquela página.


Isso porque a versão 14.50.53 do aplicativo mostra que o Google está implementando um sistema de pop-up que revela detalhes sobre os usuários que estão comentando em um conteúdo. Graças a isso eles poderão se sentir mais motivados a se engajarem em outros canais da plataforma, uma vez que o pop-up mostra os próprios vídeos dele, atividades recentes como comentários em outros conteúdos, e mais.

Não se sabe quando o YouTube liberará a novidade para todos. Mas o teste A/B indica que o recurso está em fase avançada de implementação, já que não requer nenhum tipo de engenharia reversa para ser ativado.

Além disso, vale lembrar que as atualizações de aplicativos da suíte Google geralmente chegam por determinação de servidor. Por isso, é importante manter o software atualizado na Play Store, mas é internamente decidido pelos algoritmos da empresa a parcela de usuários que serão priorizados com uma novidade de recurso ou não.

E você, o que achou dessa atualização? Conte para a gente nos comentários!

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma


16

Comentários

YouTube libera recurso de cartões de perfil na plataforma para usuários do Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas