LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conceito mostra possível design do Huawei P40 Pro com base em vazamentos recentes

16 de janeiro de 2020 15

Atualização (16/01/2020) - VC

Depois do vazamento que revelou na manhã desta quinta-feira (16) o provável design final do Huawei P40 e P40 Pro com cinco cores diferentes, o leaker Ben Geskin aproveita para imaginar como pode ser a variante mais poderosa da dupla (ou trio) nas excêntricas cores Amber Sunrise, com tons de laranja intenso, e Classic Blue, com dois acabamentos diferentes de azul.

Entretanto, vale lembrar que estas cores não devem estar presentes na versão final dos modelos, sendo apenas um conceito, como já destacamos.


Os conceitos mostram elementos que devem compor o design final do P40 Pro: vemos o painel frontal com um vidro 3D curvado, mas não de forma tão extrema como no Mate 30 Pro, além de um entalhe oblongo/de pílula para abrigar as duas câmeras frontais e um conjunto de quatro câmeras traseiras, sendo uma lente periscópio para zoom de 5x sem perdas.

Os smartphones devem ser apresentados oficialmente entre fevereiro e março deste ano e é possível que sejam equipados com o chipset Kirin 990 da Huawei com modem Balong 5000 para capacidade de recepção e transmissão do sinal 5G em modelos separados.

Matéria original (16/01/2020)

Huawei P40 Pro aparece com quatro câmeras traseiras, cinco cores e design completo

Apenas um dia após o vazamento das primeiras informações sobre o design do Huawei P40 que confirmou a presença do módulo de câmera retangular e três sensores, agora é a vez da variante mais poderosa dar o ar de suas graças e aparecer com mais câmeras, painel frontal praticamente idêntico e diferentes cores para a tampa traseira.

As imagens foram obtidas exclusivamente pelo site 91mobiles e nelas podemos ver a dupla com semelhanças em seu corpo, mas cada qual com suas próprias particularidades. O Huawei P40 Pro aparece em cinco versões de cores: Black (preto), Blush Gold (dourado), Silver Frost (prata), Deep Sea Blue (azul) e Ice White (branco), todas elas com padrão brilhante que varia dependendo da luminosidade do ambiente.

Huawei P40 Pro em cinco versões de cores (imagem: reprodução/91mobiles)

É possível notar também a presenta do entalhe para abrigar as duas câmeras frontais no modelo mais poderoso, seguindo a mesma tendência do dispositivo comum e aparentemente sem nenhuma grande mudança.

Na render não vemos a presença de uma tela cascata que escorre até as laterais do dispositivo como no flagship mais poderoso da linha Mate, o Mate 30 Pro. Com isso podemos supor que a empresa deve implementar o painel exclusivamente na família Mate, ou então teria desistido completamente da ideia.

Outro detalhe que não passa despercebido fica para as câmeras traseiras: aqui temos quatro sensores incluindo uma lente em formato periscópio para zoom óptico de 5x sem perdas, podendo atingir 10x híbrido ou até 50x com perda de qualidade notável.

Huawei P40 vai espelhar as cores da edição mais poderosa (imagem: reprodução/91mobiles)

Já o Huawei P40 mostra o que já esperávamos e não mostra mudanças desde o último vazamento, sustentando, por tanto, que este realmente pode ser o seu design final com três câmeras sem lente periscópio, painel frontal com entalhe em formato oblongo/de pílula e as mesmas cinco cores do P40 Pro.

É esperado que toda a linha Huawei P40 seja equipada com chipset HiSilicon Kirin 990 e ofereça modelos com suporte ao 5G graças ao modem Balong 5000 da própria fabricante. O software deve ficar a cargo do Android 10 baseado na EMUI 10, mas sem os serviços do Google por culpa da guerra comercial entre EUA e China.

Huawei estaria planejando modelo do P40 com tela curvada de todos os lados.

Seria o P40 Max com tela curvada em quatro lados?

Haviam dois rumores que até o momento não ganharam maiores informações: primeiro vimos que a Huawei estaria planejando anunciar um smartphone com tela curvada em todos os quatro lados, estendendo a curva das laterais também para a região superior e inferior do display. O outro rumor revelava um suposto Huawei P40 Max que não teve mais detalhes até o momento.

Unindo estas duas informações, a de que a fabricante estaria interessada em apresentar um terceiro modelo mais poderoso da linha P40 com o misterioso dispositivo com tela de quatro lados curvados, é possível que estes detalhes sejam do mesmo aparelho, visto que o P40 Pro já vazou constantemente para sabermos que ele chegará apenas com tela tradicional.

Entretanto, vale notar que a render do P40 Pro não mostra muito detalhe sobre as regiões acima e abaixo do display, então há possibilidade de que a Huawei tenha trabalhado para oferecer a tela curvada em quatro lados no dispositivo.

Com isso, é necessário ainda aguardar mais informações nas próximas semanas para que tais detalhes sejam confirmados ou negados em próximos vazamentos.


15

Comentários

Conceito mostra possível design do Huawei P40 Pro com base em vazamentos recentes

Fotos dos leitores #292 - Google Pixel 3a em Natal (RN)

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho