18 Fevereiro 2020
A Huawei agora domina o pódio de análise de câmera do DxOMark com seus principais smartphones lançados até o momento. Com a publicação do review do Honor V30 Pro, o dispositivo fabricado pela subsidiária da empresa atinge uma média de 122 pontos, perdendo apenas para o Mate 30 Pro 5G em primeira posição com 123 pontos e ficando acima do Mate 30 Pro com 121 pontos.
O modelo da Honor é um flagship com chipset Kirin 990, 8 GB de memória RAM e oferece um conjunto de três câmeras traseiras com sensor principal de 48 MP de 1/1,7" equivalente a 27mm e estabilidade óptica de imagem (OIS), um sensor de 12 MP com lente grande-angular equivalente a 16mm e um sensor de 8 MP com lente telefoto equivalente a 80mm e OIS.
Entre os principais pontos destacados pelo DxOMark estão as fotografias noturnas, as capturas com o modo retrato/efeito bokeh, a preservação dos detalhes e exposição em todos os tipos de cenários em que o Honor V30 Pro foi submetido. "Retratos com flash a noite também são muito bons, com exposição precisa no assunto [principal foco da fotografia] e mais detalhes no cenário que principais competidores", revela o texto.
Em análise de exposição o Honor V30 Pro oferece uma performance semelhante ao Mate 30 Pro 5G e Galaxy Note 10 Plus 5G, revela o site, destacando que "o dispositivo da Honor é excelente em cenários externos, mas também oferece exposição precisa em condições de baixa luminosidade."
O contraste é destacado como bom em todas as condições de luz, e mesmo em cenas de alto contraste, o HDR consegue ter um ótima performance e balancear as regiões mais caras e mais escuras da cena, oferecendo um excelente resultado.
Em cenários internos o aparelho conseguiu oferecer "boa exposição no sujeito enquanto mantinha o brilho do cenário externo", e embora tenha clipping visível e evidente, a exposição "no geral encontra-se no mesmo nível do Mate 30 Pro", e que, quando comparados com o Mi CC9 Pro (ou Mi Note 10 Pro), os modelos conseguem oferecem desempenho superior que o modelo da Xiaomi.
No geral, a renderização de cor é agradável no Honor V30 Pro, "com cors vivas e bem saturadas em todas as condições de luminosidade". O balanço de branco geralmente oferece tons neutros e os tons de pele "geralmente são precisos."
Na conclusão, o DxOMark destaca que o Honor V30 Pro vai chamar a tenção de entusiastas daqueles que gostam de fotografar com smartphone "já que oferece imagem de qualidade igual ou melhor que os flagships mais caros" graças ao seu "excelente zoom, e fotos com flash, bokeh e noite."
Entre os pontos mais positivos em fotografia estão os altos detalhes com baixo ruído em fotos, exposição precisa com HDR, boa performance de zoom em médio alcance, modo retrato efetivo com boa estimativa de profundidade e boa exposição em cenários noturnos. Já os contrapontos mostram que o autofoco falha frequentemente, fotografias exibem tons azulados em áreas de sombra, distorção em fotos com a lente grande-angular e nitidez podendo ser impactada pela inconsistência no foco automático e estabilização de imagem.
Comentários