LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sextou! Nintendo libera novo teste de multiplayer online para todos em Mario Kart Tour

24 de janeiro de 2020 7

Atualização em 24/01/2020 - por EM

No início da semana avisamos que Mario Kart Tour receberia seu segundo teste do multiplayer online, apesar da Nintendo não ter cravado uma data para isso.

Pois bem: mostrando que a japonesa sabe "sextar", o dia começou com o recurso sendo liberado para todos os jogadores. O primeiro beta aconteceu no mês passado, quando apenas os assinantes do Gold Pass estavam tendo acesso à nova funcionalidade.

Agora, de hoje (24) até o próximo dia 28 os jogadores poderão desfrutar das partidas online, e de forma bem simples: basta ir até o menu de seleção de corridas e clicar na opção do multiplayer. Será necessário permitir o uso do GPS pelo jogo para que ele ache jogadores próximos. Então será possível criar uma sala, entrar em uma já existente, ou simplesmente se deixar ser levado randomicamente para alguma partida.

O recurso é interessante por tornar o game ainda mais dinâmico. Apesar das inovações em algumas mecânicas, Mario Kart é um jogo que funciona melhor com outros jogadores, e dadas as limitações dos smartphones em relação aos consoles, implementar as partidas em rede era essencial.

Vale ainda lembrar que esse se trata de um teste, e a japonesa não tem data para liberá-lo de forma oficial. O progresso obtido online nessa rodada não será levado para outros eventuais testes ou para o lançamento oficial do recurso.

Texto original de 21/01/2020

Mario Kart Tour ganhou vida no final do ano passado e chamou a atenção não apenas por ser um jogo bastante completo, mas também por trazer recursos nunca antes vistos em jogos da franquia para consoles.

Porém, um dos seus maiores pecados foi o fato de não incluir um modo multiplayer online no seu lançamento. Sim, o jogador corre contra fantasmas, mas a Nintendo vem tentando mudar isso.

Uma fase de testes para partidas em rede foi lançada para quem possuía o Gold Pass, assinatura premium do jogo que custa caros US$ 4,99, preço do Apple Arcade. Com ela os jogadores podem desfrutar antecipadamente de recursos, além de benefícios cosméticos no jogo.


A boa notícia é que em breve uma nova rodada de testes do multiplayer online será iniciada, e ela chegará mesmo para quem não possui o recurso pago.

Ainda sem data para entrar no ar, o novo teste será anunciado tanto por boletim informativo in-game como nas redes sociais do jogo. Por histórico, porém, os jogos da Nintendo não costumam sofrer grande demora entre o anúncio de um recurso e a sua implementação.

Mario Kart Tour é mais um título da japonesa para smartphones e tablets Android e iOS, e mostra que ela vem acertando em sua estratégia nesse mercado após uma certa decepção com Super Mario Run. Este último foi lançado como um jogo gratuito para testar, sendo desbloqueado na íntegra com um pagamento alto. A empresa tem feito mais dinheiro ao lançar jogos com todos os recursos gratuitos, mas com vantagens que podem ser obtidas através de microtransações. O famoso freemium.

E você, está ansioso para o lançamento do multiplayer online no game? Conte para a gente nos comentários!

Mario Kart Tour

Desenvolvedor: Nintendo Co., Ltd.

Preço: grátis - oferece compras dentro do app

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


7

Comentários

Sextou! Nintendo libera novo teste de multiplayer online para todos em Mario Kart Tour
  • Ontem já estava liberado.

      • Galera, se vcs curtem games, não deixem de se inscrever no canal Retro Challenge no YouTube, acho que vão curtir ^^Youtube.com/RetroChallengeOficial

          • O problema de qualquer jogo para celular é o gasto para o acompanhamento dos mesmos.

            Ninguém gosta de jogar pra perder ou simplesmente para não ter progresso. Além do Gacha cuja % é visivelmente inviável, você fica a mercê da sorte para evoluir seus pilotos, veículos e planadores. Não adianta se esforçar e treinar, porque a XP fica travada e você logo percebe que sua evolução só pode ser continuada via Golden Pass.

            A proposta do jogo foi boa, as mecânicas são simples e mesmo quem nunca jogou títulos do gênero conseguem se acostumar facilmente com os controles. As pistas foram muito bem desenvolvidas e o cenário é cativante, além do design dos planadores e veículos. Porém, o acerto das empresas foi perceber que "vitória boa é vitória comprada". Skill e esforços pra quê, né?!

            Logo, o que é excelente para as empresas e para aqueles que pagam por uma vitória fácil, faz com que jogadores raízes desistam do jogo em pouco tempo. Seria ótimo se essas desenvolvedoras e distribuidoras vendessem Skins sem quaisquer atributos. Mas, de novo, isso não dá dinheiro, o que infelizmente deixa o catálogo assim: Lootbox e mais do mesmo.

              • Stardew Valley, GTA, Bully, Final Fantasy e outros discordam

                  • Cara, eu só pago pelo passe de ouro e não tive problemas até agora nas disputas semanais, claro que tem os que casham mais e ficam no , mas eu ainda consigo subir 1 nível na liga toda semana e já estou na 24...

                      • Agora resta a nós, jogar uma vez ou outra só pra ver como anda as pistas e o jogo como um todo. Já estou fazendo isso faz um tempo. Poucos jogos me prendem pra jogar quase diariamente. Atualmente estou jogando apenas arena of valor todos os dias, que ainda é um jogo que não é necessario gastar dinheiro para ganhar. De resto o unico caça niquel que eu sou viciado é o clash royale. Mas esse ainda consigo ganhar um pouco sem gastar dinheiro, é só saber a hora de parar antes de começar a perder sem parar como todo bom caça niquel.

                        • Deveria ter os controles também, ficaria mais fácil de jogar.

                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas