LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Concorrente de peso? WeChat testa plataforma de vídeos curtos ao estilo TikTok

22 de janeiro de 2020 0

O sucesso do aplicativo TikTok, que conquistou uma legião de usuários, sobretudo no público jovem, chama a atenção de outras empresas. De acordo com a Bloomberg, a chinesa Trecent está testando um recurso para seu famoso mensageiro WeChat que permite publicar vídeos curtos para seus contatos.

Por enquanto, os testes acontecem com um seleto grupo de usuários, e a interface do serviço não foi revelada. Contudo, a Trecent revelou que está trabalhando em uma plataforma integrada e que seu lançamento oficial acontecerá em breve.

Um dos mais populares da China, o WeChat pode ser chamado de superapp. Além do mensageiro, que é um dos principais meios de comunicação do país, possui recursos de pagamento entre suas funções, o que dá ao aplicativo uso também no segmento de negócios.

Conta com mais de 1 bilhão de usuários cadastrados, número que pode ajudar a Trecent a massificar o novo recurso e preparar o terreno para um futuro lançamento global. Além disso, o novo recurso pode ajudar a Trecent a recuperar seu lugar de startup mais valiosa do mundo, atualmente com a ByteDance.


A empresa, dona do TikTok, está montando, além de um serviço de streaming de músicas (e já ter lançado seu smartphone), uma grande divisão de games, com previsão de ter seus primeiros produtos ainda no primeiro trimestre desse ano, o que pode abalar ainda mais o status da Trecent, que possui, além do WeChat, jogos como PUBG Mobile e COD Mobile, o que garante a liderança do segmento de jogos na China.

Tiktok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo


0

Comentários

Concorrente de peso? WeChat testa plataforma de vídeos curtos ao estilo TikTok

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher