LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dá tempo? Uber recebe autorização para atuar com patinetes elétricos na cidade de São Paulo

25 de janeiro de 2020 7

Logo quando esse mercado parece um tanto mais morno, a Uber é autorizada pelo Comitê Municipal de Uso do Viário de São Paulo a atuar com patinetes elétricos na cidade.

A empresa não tem data para iniciar as operações, por mais que afirme estar com os preparativos em estágio avançado. A companhia confirma que a disponibilidade do serviço não irá exigir a instalação de um novo aplicativo como acontece com o Uber Eats. Os veículos poderão ser desbloqueados pelo app principal, de carros particulares.

Os preparativos para o lançamento estão em estágio avançado e, em breve, os usuários poderão visualizar os patinetes na tela do celular. Acreditamos que esse serviço, integrado ao mesmo aplicativo já usado por milhões de paulistanos, trará contribuições significativas para a mobilidade de São Paulo.


Em dezembro a start-up já havia lançado seu serviço em Santos, mas chega em São Paulo em um momento de reconfiguração desse mercado.

A Lime, por exemplo, está deixando o país após atuar por aqui apenas por seis meses. Grow, que gerencia patinetes da Yellow e Grin, está otimizando suas operações e deixando a zona leste e norte da capital, enquanto recolhe suas bicicletas por razões técnicas, ao mesmo tempo em que sai de 14 cidades brasileiras.

Ou seja, parece que esse nicho de mobilidade não está no seu melhor momento, o que pode ser até uma oportunidade para a Uber.

Vale lembrar, a companhia já atua em São Paulo com serviços diferenciados como viagens de helicóptero, e nos Estados Unidos algumas cidades já têm recebido os carros autônomos da companhia, mesmo que em fase de testes.

A companhia lançou ainda novos recursos de segurança para viagens que você pode conferir aqui. Fato é que ao menos no Brasil ela possui uma posição consolidada, o que por si só é uma vantagem para a ampliação dos seus serviços para novos nichos de mercado.

E você, usa patinetes elétricos? O que acha da chegada da Uber por aqui nesse setor? Conte para a gente nos comentários!


7

Comentários

Dá tempo? Uber recebe autorização para atuar com patinetes elétricos na cidade de São Paulo

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher