LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Modo escuro com estilo! WhatsApp beta ganha mais cores de fundo no modo noturno

26 de fevereiro de 2020 124

Atualização (26/02/2020) - por EB

Faz pouco tempo que o modo escuro chegou para o WhatsApp para Android e logo depois para iOS, entretanto, essa novidade ainda está restrita aos usuários na versão beta, que continua adicionando novidades, dentre elas mais cores para o modo escuro, que foram adicionadas hoje na nova versão disponível para os testadores do sistema Android que é a 2.20.60, veja:

Novas cores adicionadas ao modo escuro no WhatsApp

Além disso, as novas cores combinam muito mais com o tema noturno do aplicativo e o ativam automaticamente também. Se você estiver curioso para saber, as cores escuras chegaram na versão 2.20.31 beta do aplicativo e é possível que mais algumas delas cheguem em breve. Veja mais algumas:


Agora há também um visualizador para testar como o fundo escolhido vai ficar nos chats, ele mostra uma cor clara e uma escura do mesmo tom para ter uma ideia de como o aplicativo vai ficar, caso você use os dois temas nele, como ocorre em aparelhos que alteram o tema baseado no horário do dia. Vale lembrar que ela só funciona na versão beta do aplicativo!

Matéria original - 06/02/2020

2020 começou com bons sinais para muitos: o WhatsApp finalmente liberou o modo noturno para dispositivos Android que usem seu app beta. Em um primeiro momento os donos de um iPhone ficaram com inveja, mas logo a novidade chegou para eles também via Apple Testflight.

Agora, o Facebook está promovendo alguns ajustes no tema. A versão 2.20.32 para Android oferece novas cores sólidas para serem combinadas com o tema escuro. São seis delas: preto total, marrom escuro, azul escuro, oliva escuro, roxo escuro e veludo.

O interessante é que tão logo o usuário escolha uma delas o tema do mensageiro automaticamente é trocado para o escuro. Claro, na tela anterior, ainda é possível configurar que o software trabalhe com o tema padrão.


Algo triste oferecido pela atualização é que o modo escuro passa a trabalhar exclusivamente com o Android 10. Até a versão 2.20.28 era possível desfrutá-lo também no Android 9 Pie. Vale lembrar que falamos de um recurso em fase beta, então indas e vindas de funções são esperadas até o lançamento oficial da novidade.

Chama a atenção que o Facebook está há mais de um ano trabalhando em algo aparentemente simples como um... tema escuro. Nunca antes um recurso demorou tanto para ser implementado desde os seus primeiros rumores. Por exemplo podemos citar o recurso de figurinhas.

Vale lembrar, recentemente o Facebook também atualizou o Messenger Kids. Se você tem (coragem) filhos que usam a ferramenta, agora é possível supervisionar uma série de interações, como as mídias trocadas entre os pequenos e contatos.

E você, já está usando o tema escuro do WhatsApp? Conte para a gente nos comentários!

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


124

Comentários

Modo escuro com estilo! WhatsApp beta ganha mais cores de fundo no modo noturno

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas