LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alô, youtubers! Instagram permitirá que criadores de conteúdo monetizem com vídeos do IGTV

07 de fevereiro de 2020 4

Dezoito meses após o lançamento do hub de conteúdo de formato mais longo no IGTV, liberando vídeos na horizontal, o Instagram parece disposto a permitir que criadores de conteúdo monetizem vídeos publicados em sua plataforma. A rede social comandada por Mark Zuckerberg confirmou a informação ao portal TechCrunch.

A empresa está trabalhando internamente um programa de parceiros do instagram que permitirá que criadores ganhem dinheiro através de anúncios nos vídeos. A tendência é que, assim, criadores aprimorem ainda mais os conteúdos postados na rede.

Como benchmark, vale explicar o modelo do Facebook Watch, que oferece aos produtores uma "comissão" de 55% da receita com os Ad Breaks inseridos no meio do vídeo postado. Ainda não se sabe como o Instagram trabalhará, mas o Facebook tende a exibir todos os seus anúncios em todos os seus aplicativos por meio das mesmas interfaces de compra, o que pode indicar uma atitude semelhante no IGTV.

Até então o Instagram trabalhava apenas com um conjunto pequeno de celebridades, pagando para compensar pequenos custos de produção, mas não oferecia uma maneira concreta de monetização. Com isso, criadores que precisam monetizar conteúdos comerciais procuraram outras plataformas para levar seus conteúdos.


E essa falta de monetização pode ter contribuído para que a plataforma ainda seja pobre de conteúdo. Uma passada pela página inicial do IGTV revela um grande campo para melhorias, o que leva a contagens pequenas de visualizações em comparação à enorme quantidade de usuários da plataforma.

A mudança na política de monetização é também uma resposta ao crescimento exponencial do TikTok, ainda que com outra proposta, mas que está explodindo como plataforma de conteúdo audiovisual.

O TechCrunch teve acesso a imagens desse protótipo de programa de monetização, que mostra diferenças do atual "Instagram Partner Program" com "Monetization Tools" em relação ao antigo programa de parceiros. Usuários considerados elegíveis, de acordo com critérios do Instagram, poderão optar por monetizar seus vídeos no IGTV, e depois vem uma tela com a seguinte explicação: "Você pode ganhar dinheiro executando anúncios curtos nos seus vídeos IGTV. Quando você gera receita com IGTV, concorda em seguir as Políticas de monetização do programa para parceiros".

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


4

Comentários

Alô, youtubers! Instagram permitirá que criadores de conteúdo monetizem com vídeos do IGTV

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas