LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft trabalha com Adobe e PicsArt para levar aplicativos às duas telas do Surface Duo e Neo

12 de fevereiro de 2020 2

Em dois novos vídeos vazados vemos que a Microsoft pode anunciar muito em breve novidades para a sua nova linha de dispositivos dobráveis com duas telas separadas. Em publicações feitas pelo leaker WalkingCat no Twitter, a empresa mostra o quão fácil e útil é adaptar aplicativos para a tela dupla do Surface Neo e Duo.

No primeiro vídeo acompanhamos a designer de animação Adrea Montoya utilizando o aplicativo do PicsArt no Surface Neo, o tablet e notebook da Microsoft com duas telas de 9 polegadas cada. No mesmo vídeo os desenvolvedores da plataforma de edição falam como foi simples modificar o código já existente do aplicativo para que ele ofereça experiência ainda superior com as duas telas.

Já no segundo vídeo vazado vemos como o smartphone dobrável de duas telas da Microsoft, o Surface Duo, oferece maior versatilidade para edições no Adobe Spark graças ao seu formato exclusivo. A Adobe adaptou o aplicativo para os dois displays do aparelho e permite que o usuário possa realizar a edição da imagem de um lado da tela enquanto escolhe elementos do outro lado, arrastando imagens, letras, figurinhas e estilos de um lado para outro de forma simples e rápida.

Os primeiros dispositivos de duas telas da Microsoft ainda não possuem data oficial para anúncio ou lançamento, mas a empresa já revelou ainda no final de 2019 que o Duo e o Neo serão apresentados no fim de 2020. Este tempo de mais de um ano entre o anúncio dos primeiros protótipos em palco para o lançamento oficial acontece para evitar vazamentos sobre o smartphone e o tablet/notebook de duas telas, além de permitir que desenvolvedores trabalhem para adaptar seus aplicativos e jogos para o novo formato.

Muitos detalhes a respeito do hardware do Neo e Duo ainda são desconhecidos, bem como seu preço e a disponibilidade global dos modelos. Embora o Brasil já esteja vendo o lançamento de aparelhos dobráveis como o Motorola Razr, Galaxy Fold e o Galaxy Z Flip, é pouco provável que a Microsoft apresente a linha de dobráveis Surface por aqui.

O Microsoft Surface Duo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Microsoft trabalha com Adobe e PicsArt para levar aplicativos às duas telas do Surface Duo e Neo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas