LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tempo fechou: nuvem do GeForce Now perde jogos da Activision Blizzard

12 de fevereiro de 2020 4

O Nvidia GeForce Now é o serviço de jogos em nuvem da Nvidia. Com um lançamento limitado bem mais tímido que o Stadia, por exemplo, sua biblioteca possui títulos de respeito.

Porém, isso deverá ser enfraquecido em breve: a empresa informou que a Activion Blizzard retirará seus jogos da plataforma, de forma unilateral. A companhia lamenta a decisão, e informa que trabalhará para manter o catálogo do serviço com títulos atraentes para todos os gostos.

À medida em que levamos o GeForce Now para o próximo nível de sua evolução, trabalhamos com editores para integrar um catálogo robusto de jogos para PCs. Isso significa adicionar continuamente novos games, e ocasionalmente remover alguns. Como já acontece em outros tipos de serviços digitais. De acordo com solicitação, os títulos da Activision Blizzard serão retirados do catálogo. Apesar da infeliz decisão, esperamos trabalhar em conjunto com a desenvolvedora para reativar esses jogos no futuro. Além das centenas de títulos já suportados, trabalhamos com outras companhias para levar mais 1.500 que aguardam na fila de avaliação do serviço."

A Nvidia não informou quando os jogos deixarão de ficar disponíveis, mas quando isso acontecer, quem esteve jogando eles perderá o progresso, tendo que adquirir o jogo digitalmente por outra loja - como Steam - e começar do zero. Bem chato.

A perda da Activision Blizzard deverá ser muito sentida, afinal, é dos maiores estúdios do Ocidente, com jogos como Call of Duty, World of Warcraft, Diablo III, Sekiro, Crash Bandicoot, Spyro e outros.

Esse episódio serve como alerta para os pontos negativos da jogatina em nuvem. Enquanto parecem democratizar o acesso, permitindo que máquinas com configurações não muito boas rodem jogos pesados, uma de suas mazelas é o pouco controle do usuário sobre o produto, não podendo manter o jogo ou o seu progresso nesses casos, quando há um problema ou rescisão contratual entre empresas.

E você, o que acha de jogos em nuvem? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Tempo fechou: nuvem do GeForce Now perde jogos da Activision Blizzard
  • E mais uma besteira da blizzard só pra variar...

      • A informação está errada. A GeForce Now não possui loja. O serviço apenas aluga servidores para que cada consumidor use a sua própria biblioteca do Steam. Ninguem vai perder progresso algum no Steam, porque para poder jogar no Geforce Now o consumidor é obrigado a ter comprado o jogo no Steam antes, ou seja, ninguém tem que comprar o jogo de novo. O que a Activision está fazendo é proibir o jogador de usar o GeForce Now para rodar o jogo. Por favor, arrumem a informação.

          • quem escreveu isso aqui nao sabe NADA de como funciona o GeForce NOW.

              • Quando é postado no fórum, os jogos deixam o catálogo instantaneamente. Então, já foram removidos ontem mesmo.
                Não perderá progresso, pois os saves ficam na nuvem ou nos servidores da Blizzard. E nenhum desses jogos está disponível em outra loja.
                É uma situação chata. Mas os usuários do GeForce NOW precisam se juntar e pedir a Blizzard que retorne à plataforma.

                Moto G8 Power Lite vs Galaxy A30s: uma comparação com pouco sentido | Comparativo

                Galaxy A30s vs Galaxy A31: e agora, as mudanças são para valer? | Comparativo

                Galaxy A50 vs Moto G8 Plus: você ficaria com atualização ou bateria? | Comparativo

                MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda