LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patreon passa a trabalhar com euro e e quer chegar à América Latina no futuro

13 de fevereiro de 2020 0

O Patreon está chegando à Europa com a abertura de um escritório em Berlim. A plataforma se trata de um canal que pode ser utilizado por criadores de conteúdo para arrecadação de fundos mensais daqueles fãs mais fiéis na sua comunidade. O serviço concentra essas arrecadações e repassa ao usuário, em uma espécie de crowdfunding recorrente.

Com a chegada aos territórios que enfrenta protagonizam o Brexit, a companhia está disponibilizando novas opções de pagamento. Até então, independentemente do país, apenas doações em dólar podiam ser feitas. Gradualmente está sendo implementado o pagamento em pesos britânicos e também euros.

Segundo a plataforma, essa era uma das maiores demandas dos utilizadores da plataforma, um problema que começa a ser sanado:

Criadores cujas bases estão na Europa ou que optam por pagar em euros, muitas vezes ficam desincentivados com o processamento em dólar e posterior conversão na moeda pela operadora de crédito. Quando alguém vê algo em uma moeda que não é a sua, é menos provável que participem.'"


Os novos membros da plataforma já deverão ser capazes de configurar suas páginas para receberem em uma das três moedas. Os atuais deverão receber essa opção em breve, atentando que apenas uma moeda poderá ser definida.

A plataforma quer ainda lançar a possibilidade dos financiadores dos criadores pagarem, no futuro, através do débito. Isso ampliaria o acesso à plataforma, vez que nem todos são aceitos nas instituições de crédito.

Além disso, a companhia destaca que 2020 é um ano importante para a sua expansão internacional, a começar pela Europa. Porém, ressaltou o mercado de criadores de conteúdo existente no Canadá, Austrália, e América Latina, indicando que seus próximos passos serão visando atingir essas regiões. Está preparado, Padrim?

E você, usa o Patreon para financiar algum criador de conteúdo que acompanhe? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Patreon passa a trabalhar com euro e e quer chegar à América Latina no futuro

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas