LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atenção devs! Xiaomi libera kernel dos Mi 10 e Mi 10 Pro em tempo recorde

14 de fevereiro de 2020 5

Que rápido! Tão logo oficializou os seus tops de linha Mi 10 e Mi 10 Pro, a Xiaomi correu para liberar o kernel dele aos interessados. Isso é bem incomum, já que a empresa tem por política fazer essa disponibilização apenas passados três meses da oficialização dos seus dispositivos, no geral.

O kernel é o coração do sistema do aparelho, por assim dizer. A fabricante tê-lo liberado significa que os interessados em personalizar sistemas para o celular terão mais facilidade na disponibilização de versões estáveis dessas ROMs, com melhor compatibilidade de drivers como o de touchscreen, câmera, Bluetooth, Wi-Fi e muitos outros.

O SO alternativo mais popular é o LineageOS, mas existem diversos outros.

Entretanto, é bem difícil que nesse primeiro momento os compradores desses smartphones migrem para um SO personalizado, por inúmeras razões que incluem a perda de garantia, a falta de necessidade já que ele será atualizado oficialmente por um bom tempo, e ainda vai.

ROMs personalizadas são uma mão na roda mais para dar sobrevida a alguns dispositivos mais antigos. Veja que até o guerreiro Galaxy SII foi capaz de rodar o Android 10 graças a um grupo muito esforçado. Oficialmente o dispositivo parou no Android 4.1.


Um grupo que deverá se ver beneficiado com ROMs alternativas é o de usuários do Essential PH-1. A empresa anunciou o fim das suas atividades, cancelando por tabela o ambicioso projeto GEM phone.

Os novos Mi 10 e Mi 10 Pro poderão chegar ao Brasil em algum momento de 2020. Isso porque desde o ano passado a Xiaomi atua oficialmente no país, e recentemente lançou os Mi Note 10 e Mi Note 10 Pro em parceria com a operadora Vivo.

E você, ficou interessado em algum desses lançamentos da Xiaomi? Conte para a gente nos comentários!

  • O Xiaomi Mi 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 10 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Atenção devs! Xiaomi libera kernel dos Mi 10 e Mi 10 Pro em tempo recorde

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher