LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi 9 vs Mi 9T pro: qual rei do custo benefício você escolhe? | Comparativo

16 de fevereiro de 2020 107

Acabamos de conhecer oficialmente o Mi 10, o novo topo de linha da Xiaomi, e ele promete bastante. Isso porque ele pega os acertos do flagship do ano passado, o Mi 9, e melhora ainda mais coisas, embora isso venha com um preço.

E já ficamos esperando as vertentes do Mi 10, do mesmo jeito que a chinesa fez no ano passado, com versões SE, Lite e outras. Um dos mais interessantes, aliás, foi o Mi 9T pro, que tem muitas similaridades com o Mi 9, e ainda traz o diferencial da câmera popup.

Vocês querem saber qual deles é uma melhor opção agora que saiu o Mi 10? Qual deles é um melhor custo benefício? Então acompanhe com a gente este comparativo aqui no TudoCelular.com.

Índice do comparativo

Design

Xiaomi Mi 9

Xiaomi Mi 9T Pro

Embora esses dois celulares tenham acabamento bem caprichado com moldura em metal e traseira em vidro, eles não são muito parecidos. No acabamento visual, o Mi 9 é brilhante e possui cores sólidas, enquanto que o Mi 9T pro traz uma faixa preta no meio e efeitos holográficos nas bordas.

O módulo de câmeras é muito mais saltado no Mi 9, e fica em posição semafórica no canto superior esquerdo. O módulo do 9T fica centralizado e é bem mais baixo, embora seja dividido e uma das câmeras fique separada. O sensor biométrico de ambos fica abaixo da tela, é óptico e funciona sem qualquer problema.

74.67 x 157.5 x 7.61 mm
6.39 polegadas - 2340x1080 px
74.3 x 156.7 x 8.8 mm
6.39 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação

Na caixa, uma capinha de silicone acompanha o Mi 9 e uma plástico rígido vem na caixa do 9T Pro. Nenhum dos dois traz proteção contra água, mas têm Gorilla Glass na frente e na traseira, com a parte de trás do Mi 9 sendo a única com a sexta versão, versus a quinta dos outros.

Em tamanho eles são muito parecidos, e a coisa muda um pouco apenas na espessura, que difere em um milímetro entre eles e no peso, onde o 9T Pro é quase 20 gramas mais pesado que os 173 do Mi 9. E como nenhum dos dois possui slot para cartão de memória, conseguem ser dual SIM sem serem híbridos.

A vantagem do Mi 9T Pro aparece aqui quando falamos do notch, que é discreto em formato de U no Mi 9, mas desaparece neste primeiro ao colocar a câmera frontal dentro de um módulo pop up.

Começamos então com um empate, com a câmera pop up contra um aparelho mais fino e mais leve.

Melhor construção Ambos
Slot é hibrido ou não? Nenhum
Possui alguma resistência? Nenhum
Melhor solução do notch Mi 9T Pro
Melhor solução da biometria Nenhum
Qual é mais leve e mais fino? Mi 9
Melhor tipo de conexão Nenhum

Multimídia e recursos

Tela


Para a tela, não há do que reclamar em nenhum deles, que são bem parecidos. Temos dois displays Super AMOLED FullHD+ de 6.39 polegadas e aspecto de 19.5:9. Isso deixa ambos com a mesma densidade, as mesmas cores intensas e qualidade ótima.

Uma das poucas diferenças que teremos é que, além da pouquíssima borda e queixo pequeno com o Mi 9, o modelo 9T Pro tem uma melhor proporção tela corpo e melhor visual por não ter a câmera frontal exposta.

O Mi 9 rebate trazendo suporte a HDR10 e por cumprir 100% do espectro de cores DCI-P3, contra apenas um suporte a HDR do concorrente.

E eles acabam então empatando também aqui, cada um com sua leve vantagem.

Melhor tecnologia de tela Mi 9
Melhor resolução de tela Nenhum
Melhor proporção tela/corpo Mi 9T Pro
Tela de Hz elevado? Nenhum
Qualidade geral da tela Ambos

Som


Começamos aqui falando que o som do Mi 9 é o mesmo do Mi 8, e até mesmo o Mi 9T Pro surfa nessa onda. Eles têm a mesma qualidade, que é boa e muito potente, mas obviamente tropeça no fato de ambos serem mono.

No caso dos fones, nenhum deles traz um na caixa, mas a coisa piora para o lado do Mi 9, que teve a conexão P2 limada de seu corpo. E enquanto a Xiaomi envia com ele um adaptador P2 para a conexão USB-C, o 9T Pro ostenta feliz uma entrada para áudio dedicada.

No som dos fones, o Mi 9T Pro consegue ser alguma coisa melhor que o Mi 9, trazendo potência suficiente para alimentar até fones com alta impedância, trazendo volume alto, mas uma qualidade sonora que não é excelente. Para fones sem fio, os dois contam com protocolo AptX HD de alta qualidade.

O ponto fica com o Mi 9T Pro.

Som é estéreo? Nenhum
Quantas saídas de som tem? Nenhum
Possui entrada P2? Mi 9T Pro
Possui protocolos de alta qualidade e ajustes para Bluetooth e fio? Ambos
Vem fones de ouvido na caixa? Nenhum

Recursos


Como estamos falando de dois celulares Xiaomi, também estamos falando da interface MIUI para ambos, cheia de recursos, possibilidade de temas e modo escuro. Os dois foram lançados com o Android 9 Pie, mas já receberam o Android 10 com a nova MIUI 11.

Isso traz também navegação por gestos e a já presente tela Always On em ambos. A atualização para o Android 11 não é certa para nenhum dos dois. Nas conexões, algo que pode fazer a diferença é a presença de infravermelho no Mi 9, que não vem em seu concorrente.

O Mi 9 também é um pouco mais completo ao oferecer mais tipos de GPS e DLNA, mas se for importante para você, apenas o 9T Pro conta com rádio FM, por ter a conexão P2.

Pelo infravermelho, que é um item importante para quem curte Xiaomi, o ponto é do Mi 9.

Quantas soluções de biometria oferece? Ambos
Sistema bem atualizado? Ambos
Sistema será atualizado futuramente? Nenhum
Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos? Ambos
Faltam conexões? Sobram? Ambos

Desempenho

Um dos motivos de vocês nos pedirem este comparativo está no fato de que, diferente do Mi 9T, o Mi 9T Pro traz o melhor processador Qualcomm de 2019 em seu interior, assim como o flagship Mi 9. Nossos dois concorrentes trazem Snapdragon 855 e o padrão de 6 GB de RAM com 64 GB de armazenamento.

Há versões com mais RAM e mais armazenamento para ambos, lembrando que não é possível expandir a memória aqui. Mas o que queremos mesmo saber é se os dois performam da mesma maneira.

A resposta aqui é não, e isso provavelmente se deve a componentes melhores utilizados pelo Mi 9, que leva a melhor em mais de 17 segundos sobre seu concorrente. Otimização de software também pode ser a resposta, uma vez que a variante Pro consegue ser mais lenta que outros concorrentes também.

Nos benchmarks o Mi 9 também é superior, mas por uma diferença que pode ser considerada pouca. No caso dos jogos, os dois rodam sem qualquer problemas títulos dos mais pesados, e vão agradar quem quer um aparelho para jogatina sem engasgos.

O ponto fica com o antigo topo de linha Mi 9.

Quem se sai melhor no teste de abertura? Mi 9
Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes? Ambos
Quem tem melhores números de benchmark? Mi 9
Qual o processador mais atualizado? Nenhum
Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador? Mi 9
Qual tem mais armazenamento? Nenhum

Bateria

Bateria é um ponto importante para todos, e não é à toa que o Mi 9T Pro é mais pesado e mais espesso. Com seus 4.000 mAh, ele traz quase 18% a mais de bateria que os 3.300 mAh do Mi 9, e isso é considerável.

E isso se reflete também nos resultados dos testes padronizados de bateria que você acompanha aqui no TudoCelular. São excelentes 7 horas a mais de autonomia mostrando, nesse caso, ótima otimização por parte do Mi 9T Pro.

Em tempo de tela são 3 horas e meia a mais para o 9T Pro, outro ótimo número, garantindo bem mais do que um dia longe da tomada, coisa que o Mi 9 já faz com o que tem. Na hora da recarga os dois trazem carregador rápido de 18W na caixa, mas por ter menos bateria, o Mi 9 pode ser desplugado 20 minutos antes.

E o tempo dos dois na tomada pode ser diminuído, uma vez que ambos contam com suporte a carregamento de 27W. E para equilibrar nossa balança, apenas o Mi 9 conta com carregamento sem fio, a 20W.

Temos mais um empate aqui, quem diria.

Qual tem mais bateria? Mi 9T Pro
Qual recarrega mais rápido? Mi 9
Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC? Mi 9T Pro
Tem carregamento sem fio? Mi 9

Câmeras

Nas câmeras, temos dois conjuntos triplos, mas o do Mi 9 é um pouco melhor, com wide principal de 48 megapixels e abertura f/1.8, telefoto com zoom óptico de 2x com 12 megapixels e uma ultrawide de 16 megapixels, tudo com PDAF e foco a laser.

No caso do Mi 9T Pro, há o mesmo sensor principal wide de 48 megapixels e abertura f/1.8, mas a telefoto com zoom óptico de 2x tem sensor de 8 megapixels e a ultrawide é de 13 megapixels. Também há PDAF e foco a laser, mas não para todos os sensores.

Os resultados são melhores no Mi 9, como era esperado e como é mostrado nos resultados do DxOMark. Se você não é tão ligado em detalhes nas fotos, pode não ver uma diferença enorme. No geral, o 9T Pro acaba tendo uma ultrawide que dá menos diferença da câmera principal que no caso do Mi 9.
Em situações com menos iluminação o Mi 9 mostra mais nitidez e mais detalhes, embora os dois tenham um modo noturno. No geral, os dois têm câmeras excelentes para a atual faixa de preço.

O ponto fica com o Mi 9.

Melhor conjunto de câmera traseira Mi 9
Melhor DxOMark, se tiver Mi 9
Cores mais equilibradas Mi 9
Melhores fotos noturnas Mi 9
Melhores fotos externas Mi 9T Pro
Melhores fotos internas Mi 9

Fotos tiradas com o Xiaomi Mi 9

Para vídeos, por terem processadores mais poderosos, os dois gravam em 4K a fps, mas pecam por não contarem com estabilização óptica, apenas eletrônica. Ainda assim, apresentam ótima qualidade de gravação, com captação de áudio muito boa.

Há pouca diferença na troca da lente wide para a ultrawide, e o zoom pode trazer mais tremidos. É possível dizer que na gravação com a frontal, o Mi 9 se sai um pouco melhor por tremer menos.

Por esse detalhe, o ponto é do Mi 9.

Possui estabilização óptica? Nenhum
Possui estabilização eletrônica? Ambos
Grava em 4k a 60fps? Ambos
Melhor em vídeo Mi 9

Fotos tiradas com o Xiaomi Mi 9T Pro

Por fim, na câmera frontal, temos sensor de 20 megapixels para as duas câmeras, mas no caso do Mi 9T Pro a abertura é menor e é uma câmera pop up, que por mais legal que seja e por mais que livre a tela, não é tão prática ou discreta quanto a do Mi 9.

Porém, analisando as imagens, é possível dizer que o Mi 9T Pro concentra mais detalhes e mais nitidez em suas fotos, principalmente em áreas bem iluminadas. Em menos luz, ambas tropeçam um pouco em nitidez, e em fundos muito iluminados, estouram o branco.

O ponto fica com o Mi 9T Pro.

Melhor conjunto de câmera frontal Mi 9
Câmera frontal grava em 4k? Nenhum
Melhor selfie Mi 9T Pro
Preço

No lançamento europeu, que consideramos por não termos oficialmente os dois aparelhos no Brasil, o Mi 9T Pro chegou pouca coisa mais barato que o Mi 9, custando aproximadamente dois mil e cem reais contra algo em torno de 2.200 reais do top.

Atualmente, os preços mais baixos pelos quais podem ser encontrados em nossa ferramenta estão bem próximos disso, e tão parecidos que ficam iguais. Na média de preço a variação é pouca para ambos, e fica em R$ 2.500.

No custo benefício eles trazem o empate dos pontos também, por serem bem parecidos e estarem em pé de igualdade em recursos. Os dois ainda devem ter uma queda nos preços, ainda mais agora com o lançamento do Mi 10.

O ponto final é um empate também.

Qual teve melhor preço de lançamento? Nenhum
Qual tem melhor custo benefício? Ambos

Conclusão

Tivemos uma vitória de pontos muito apertada para o Mi 9, podendo até considerar ambos empatados, uma vez que têm diferenças pequenas. E isso é uma boa notícia, pois ambos foram muito recomendados por nós em 2019, e neste ano continuam sendo uma compra indicada.

Os dois estão bem atualizados, contam com boas câmeras e bom acabamento. Detalhes como som, bateria e selfies ficam com o Mi 9T Pro, enquanto que desempenho e câmera traseira ficam com o Mi 9.

Fica com você decidir quais características importam mais, mas no geral os dois possuem ótimo custo benefício no momento deste comparativo e devem continuar com essa qualidade por mais alguns meses.

RESULTADO

Xiaomi Mi 9: 8 PONTOS

  • Ótima construção
  • Ótima tela
  • Recheado de recursos
  • Desempenho superior
  • Carregamento sem fio e mais rápido
  • Ótima câmera traseira
  • Melhor para vídeos
  • Bom custo benefício

Xiaomi Mi 9T Pro: 6 PONTOS

  • Ótima construção
  • Ótima tela
  • Melhor qualidade de som
  • Maior duração de bateria
  • Melhores selfies
  • Bom custo benefício

E você? Com qual dos dois ficaria, uma vez que são tão parecidos? Você tem algum deles? Comente aí embaixo!

  • O Xiaomi Mi 9T Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi MI 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

107

Comentários

Mi 9 vs Mi 9T pro: qual rei do custo benefício você escolhe? | Comparativo
  • Da pra ver que você não entende nada de tecnologia mesmo, tenho um Moto G7 Power e pelo que deu pra perceber qualquer um desses dois é muito melhor que meu Moto G.

      • ELG120385 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Essa bosta de canal de youtube com 56 inscrições, deve ter pedido para a família inteira se inscrever.
        E ainda é um covarde de merda, que desativa os comentários, para ninguém falar a verdade das bostas de vídeo

          • O cara fala uma merda e ainda quer ter seguidor. Nenhum Motorola consegue ser melhor que qualquer outro celular de gama média da Xiaomi.

              • ELG120385 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                Essa bosta de canal de youtube com 56 inscrições, deve ter pedido para a família inteira se inscrever.
                E ainda é um covarde de merda, que desativa os comentários, para ninguém falar a verdade das bostas de vídeo

                  • Acontece que eu estava online na hora que você respondeu e não tinha nenhum comentário de cara algum falando de iPhone.

                      • ELG120385 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                        Essa bosta de canal de youtube com 56 inscrições, deve ter pedido para a família inteira se inscrever.
                        E ainda é um covarde de merda, que desativa os comentários, para ninguém falar a verdade das bostas de vídeo

                      • Se um celular precisa ir para a tomada mais cedo e dura menos, isso é uma desvantagem terrível. O TC deu empate por causa de carregamento sem fio nessa parte em favor do Mi 9. Como sempre as avaliações são uma piada. Em questão de bateria e otimização da autonomia o Mi 9T Pro ganha de lavada. A única coisa que conta em matéria de autonomia é o intervalos entre as recargas, não velocidade e carregamento sem fio. Todo mundo coloca o celular para carregar enquanto dorme e o que deveria se considerar é o que mantém o celular funcionando até a hora de dormir novamente.

                          • Correto!!! Eu mesmo prefiro o Mi 9T Pro só por conta da bateria que permite sessões de jogatinas prolongadas.

                              • Exatamente. De acordo com você.

                                  • As avaliações não são uma piada. Elas levam em consideração a nossa linha editorial. Você acredita que "a única coisa que conta em matéria de autonomia é o intervalos entre as recargas", mas essa é a sua opinião, e ela é super bem vinda aqui.Porém, isso não significa que todos devem pensar igual. Em um intermediário, onde carregamento sem fio é algo difícil de aparecer, concordo que é besteira considerar isso. Mas em um top de linha, pelo qual pagamos bem mais, é sim algo relevante. Se não, ao invés de comprar um topo de linha, dá pra ir de intermediário mesmo, pois a bateria dura mais e o desempenho de todos já é praticamente o mesmo hoje em dia.

                                      • Stella, já lhe acompanho há quase 15 anos, por diversos sites e lhe considero umas das melhores fontes de informação em tecnologia, mas não posso concordar com a avaliação da bateria. É minha opinião.Imagine que uma dia você saia de casa, pela manhã, para um passeio no campo com a ideia de voltar no início da noite. Acabou de carregar o celular, coloca no carro e pega a estrada. Na hora de voltar, o tempo fica complicado devido a um temporal e você é obrigada a passar a noite no campo. Quando vai carregar o celular percebe que esqueceu o carregador e a bateria acaba logo depois. O que você desejaria nessa hora? Lógico que uma autonomia maior. Por isso é que digo que autonomia maior tem um peso muito maior que carregador sem fio ou velocidade de carregamento.

                                      • Tenho atualmente um moto z2. Quero trocar este ano, mas estou em dúvida entre oneplus 7T ou xiaomi 9T. Qual melhor?

                                        • Entendo a proposta do comparativo, comparando quantidades de vantagens. Mas algumas vantagens devem ser comparadas de forma qualitativa. Por exemplo, ter uma bateria que dure 7 horas a mais, como os testes dizem, vale mais que esperar 20 minutos a menos pra carregar o celular. Iria de Mi9T Pro pela bateria, ter entrada P2 e principalmente, por não ter esse maldito notch.

                                            • ELG120385 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                                              Essa bosta de canal de youtube com 56 inscrições, deve ter pedido para a família inteira se inscrever.
                                              E ainda é um covarde de merda, que desativa os comentários, para ninguém falar a verdade das bostas de vídeo

                                              • Poco é um aparelho bonzinho, pena que já está datado.

                                                  • Datado só se for pra você, PocoPhone é melhor que a grande maioria dos intermediários Premium existentes.

                                                      • IPS LCD já está datado...

                                                          • Câmera single super simples = aparelho datado. Sem resistência à agua = datado. Processador que toma pau de chip A11 do Iphone X de 2017 = datado.

                                                              • Falou tudo brother!!! iPhone é só pra gente metido a riquinho mesmo, não vejo vantagem nenhuma em pagar 2.5k à 8k em um aparelho que faz exatamente as mesmas coisas que um de 1.5 à 2k já faz muito bem, é pra dizer que tenho condições de ter um celular caríssimo? Quando na verdade comprou o mesmo parcelado em 24X e pega transporte público todo dia para ir e voltar pro trabalho? Me poupe dessa idiotice.

                                                                  • Me diz aonde que a câmera do PocoPhone é single? Resistência a água não é tão necessário se você se tocar que o aparelho é um eletrônico e como qualquer outro não deve ser usado próximo de grandes fontes de água para não acabar pifando. E chip inferior ao A11 da Apple? Nisso você pode ter razão, agora que está datado só mostra como você é ignorante e quer botar defeito nas coisas, se um Snapdragon 845 e 6GB de RAM forem ruins, então pode ter certeza que qualquer Snapdragon da linha 600 e 700 são um lixo, pois um 800 roda qualquer app e jogo lisinho sem nenhum travamento.

                                                                      • Rapaz o aparelho é bom, mas quando digo que é datado é porque não consegue competir com os aparelhos mais recentes. Aceita que dói menos.

                                                                          • Leva uns 5 anos para um processador intermediário alcançar a capacidade gráfica de um processador top de linha. Para se ter noção o Snapdragon 660 que diziam ser tão potente quanto o Snapdragon 820, até ganhava por pouca coisa em termos de CPU, mais perdia feio em termos de GPU. O mesmo acontece com qualquer celular com processador intermediário atual, um Snapdragon 730G ainda é inferior a um 835 em termos de GPU, aparelhos top de linha sempre são mais potentes mesmo frente a intermediários Premium mais recentes.

                                                                              • PocoPhone é melhor que praticamente qualquer intermediário Premium do mercado atualmente, e mesmo contra tops de linha não fica tão inferiorizado.

                                                                                  • Já pensei em comprar, hoje não compraria mais. Isso é ser datado, quando deixa de oferecer opções que você encontra em aparelhos novos, é como você comprar um carro muito bom só que sem direção hidráulica ou controle de estabilidade. Mas se supre a tua necessidade seja feliz.

                                                                                      • Datado seria se tivesse um processador fraco, pouca memória RAM, armazenamento, câmeras ruins, tela de baixa qualidade ou sistema operacional defasado, te garanto que um celular desses da pra ficar uns 4 ou 5 anos tranquilo.

                                                                                          • Me diga o que ele não tem que o faz ser datado? Tela Amoled? Câmera quádrupla? Leitor de digitais sob à tela? Carregamento sem fio? Proteção contra líquidos IP68? Pois bem, te digo que tirando a tela Amoled não sinto falta de nada disso.

                                                                                              • ELG120385 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                                                                                                Essa bosta de canal de youtube com 56 inscrições, deve ter pedido para a família inteira se inscrever.
                                                                                                E ainda é um covarde de merda, que desativa os comentários, para ninguém falar a verdade das bostas de vídeo

                                                                                          • Quem comprou comprou, agora vai doer mais no bolso. A crise do vírus jogou os preços pro alto, e vai piorar ainda mais. China, Paraguai, ML, OLX, tudo nas alturas. Vai pelo menos um ano pra tudo voltar ao normal. Mi 9 ou 9T, é melhor se segurar com o que tem, tá bem servido por um bom tempo.

                                                                                            • Também possuo a mesma opinião.
                                                                                              Tenho o Mi9T Pro e ainda não achei nenhum problema que me fizesse ter o arrependimento de compra.
                                                                                              A grande realidade é, quem quer ter a tela full sem notch vai de mi9t pro, se quiser o notch, vai de mi9.

                                                                                                • Um celular desses não tem nada pra se reclamar, da uma surra feia na maioria dos celulares atuais.

                                                                                                    • ELG120385 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                                                                                                      Essa bosta de canal de youtube com 56 inscrições, deve ter pedido para a família inteira se inscrever.
                                                                                                      E ainda é um covarde de merda, que desativa os comentários, para ninguém falar a verdade das bostas de vídeo

                                                                                                      • Tenho o mi 9T pro a 3 meses e não me arrependo em nenhum instante, excelente aparelho, velocidade absurda e bateria ótima, sem contar a qualidade da câmera e tudo isso pelo preço de um intermediario top, e levando um top de linha

                                                                                                          • Lembrando que o Galaxy A80 mesmo chegou aqui por absurdos 3.500 reais e o Galaxy A70 e Moto One Zoom e Hyper chegaram por outros absurdos 2.500 reais, então pagar 2.500 reais por um Mi 9 ou Mi 9T Pro é um baita de um negócio, melhor que levar essas bostas que são caras e nem bom pra jogos são.

                                                                                                            • Comparação do TudoCelular é igual a acreditar em Saci Pererê.

                                                                                                                • qual site de comparação voce indica?

                                                                                                                    • GSM Arena, o melhor. O TudoCelular realmente não sabe fazer avaliações e até nas descrições dos aparelho, peca muito, são muitos erros.Veja aqui mesmo nessa comparação: deu empate no quesito bateria só porque o Mi 9 tem carregamento sem fio. E ainda tem coragem de escrever "temos um empate aqui, quem diria?".

                                                                                                                        • Concordo plenamente contigo, onde que ter carregamento pouca coisa mais rápido e suporte a carregador sem fio é melhor que ter uma bateria com autonomia muito melhor? Eu mesmo uso o celular o dia todo e só coloca pra carregar quando vou dormir, por mim podia levar 4 horas pra recarregar, contanto que dure o dia todo ta tranquilo.

                                                                                                                            • Sim, tivemos um empate, quem diria.

                                                                                                                          • MI 9 tem um design mais prático e compacto pois é mais fino e mais leve.

                                                                                                                              • um que não seja mais xiaomi

                                                                                                                                  • "é uma câmera pop up, que por mais legal que seja e por mais que livre a tela, não é tão prática ou discreta quanto a do Mi 9."


                                                                                                                                    Isso é pra dar risada... Discreto deve ser o furo/entalhe na tela né?

                                                                                                                                    Uma vez vi aqui que aquele notch horroroso do iPhone "deixava o design mais coerente".

                                                                                                                                    Kkk

                                                                                                                                      • Não gosto nenhum pouco desse notch, mas aprendi a não me incomodar tanto com ele desde que comprei meu novo celular, mais que incomoda na hora de ver vídeos e jogar isso é fato, quanto aos iPhones qualquer merda que a Apple faz vejo tudo quanto é canal de tecnologia elogiando e virando inclusive tendência, o notch gigante da Apple virou padrão em 2018, a remoção da entrada P2 que começou com a Apple tem se tornado padrão também e em breve é capaz de aquela traseira horrível do iPhone 11 Pro Max se tornar mais uma tendência (vai haver coisa feia assim no inferno), e tem gente que ainda diz que é lindo só para defender a Apple, e nem vou citar as baterias e preços patéticos desses aparelhos.

                                                                                                                                          • Gio e Roazpi. Eu falei pela minha opinião própria. Eu tenho um Zenfone 6, que tem a câmera flip. É muito legal ter a câmera de alta qualidade também na frontal, eu gosto muito. Mas se quero tirar uma selfie discreta, é impossível, e isso também se aplica ao pop up do 9T Pro. Você quer tirar uma foto de boas e o negócio salta, todo mundo que está olhando na sua direção vê. Você não pode tirar foto de algo ao seu redor sem quem estiver próximo ver também. Não é trivial uma coisa saltando de cima do aparelho, do nada.

                                                                                                                                            • Ridículo mesmo, tira toda a credibilidade do review. O cara coloca na avaliação a preferência pessoal dele, e de maneira extremista. O significado de "discreto" foi totalmente distorcido pra enquadrar um recorte na tela.

                                                                                                                                                • E mais, não foi extremista na minha opinião, e sim, é minha experiência pessoal, é disso que são feitos os reviews e é por isso que existem tantas pessoas fazendo. Se todas as análises fossem únicas, bastaria uma pessoa só fazer e pronto, não precisaríamos de outras porque são todas iguais. Agora, se eu não falei o que você acha que é verdade, ou seja, a sua opinião, e por isso concorda que eu fui "extremista", aí são outros 500.

                                                                                                                                                    • E eu não sou um cara, obrigada

                                                                                                                                                    • Kkkkk rei do custo benefício?
                                                                                                                                                      Xiaomi anda aparecendo demais em testes por aqui... redatores que falavam mal .. passaram a falar bem kkkk
                                                                                                                                                      Com os preços mais caros que o nacionais tem que ser muito xiaominion para cair na ladainha desses xings de terceira .

                                                                                                                                                        • ELG120385 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                                                                                                                                                          Essa bosta de canal de youtube com 56 inscrições, deve ter pedido para a família inteira se inscrever.
                                                                                                                                                          E ainda é um covarde de merda, que desativa os comentários, para ninguém falar a verdade das bostas de vídeo

                                                                                                                                                            • Você não cansa de falar desses vídeos não ? carvalho heim, fica com esse poco plastico de manteiga ai .

                                                                                                                                                                • Uma marca não necessariamente fica ruim pra sempre ou boa pra sempre, pode mudar. No caso da Xiaomi, eles vêm aprimorando o que estão fazendo. Fora que o próprio TC se aprimora e muda, chamam novas pessoas. Temos vários redatores aqui e embora a gente siga a mesma linha editorial, nem sempre temos a mesma visão de um produto. Por isso é que é sempre bom ver e ler bastante coisa antes de decidir comprar.

                                                                                                                                                                    • Concordo Stella, evolução, tanto que o preço xiaomi só evolui. E sinceramente ainda não acho que esta no mesmo nível de Apple ou Samsung, na verdade nem 50%, opinião minha claro.
                                                                                                                                                                      Entendo sobre a visão diferente, ,mas não entendo como alguns mudam da água para o vinho ..
                                                                                                                                                                      Nem reparei que a matéria foi escrita por você, admiro seu trabalho viu,espero jamais vela corrompida, saudações .

                                                                                                                                                                      • Só li verdades.....

                                                                                                                                                                        • Porque o preço dos aparelhos da Xiaomi estão aumentando tanto?

                                                                                                                                                                          • Pelo preço absurdo que estão esses top de linha da xiaomi, o rei do custo beneficio é o Galaxy S10 por 2600. Além de ter uma tela melhor, construção melhor, vem com 8GB de RAM.
                                                                                                                                                                            Mi 9 era topo do custo benefícil quando tava na casa dos R$2200

                                                                                                                                                                            • Outro comparativo de câmeras com cenários diferentes. Fala sério...

                                                                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas