LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais interação! Minecraft Earth ganha seus próprios brinquedos NFC no estilo Nintendo Amiibo

23 de fevereiro de 2020 0

Pokémon GO abriu tendência no mercado de jogos que envolvem realidade aumentada, apesar de Ingress ter sido lançado antes dele. Fato é que depois do game de monstrinhos da Game Freak diversos outros tentaram pegar carona nesse sucesso: até Harry Potter ganhou algo nesse estilo para chamar de seu.

Minecraft foi outro a embarcar nessa febre, mas está ganhando um novo recurso que promete diferenciá-lo de outros do gênero. Serão lançados bonecos com conectividade NFC que desbloquearão recursos in-game.

Inicialmente serão 20 deles, com 10 recursos no total. Steve, Alex, e até os creepers terão figuras para chamar de suas. Segurar os bonecos próximos a um celular com NFC e o jogo aberto permitirá o ganho de alguns recursos, itens e outros. Quando o boneco desbloquear um recurso temporário, um cronômetro será exibido no jogo com o tempo restante daquele boost.


Apesar do numeroso lançamento, a boa notícia é que cada figura terá preço sugerido de apenas US$ 5. Os jogadores também ganham uma quantidade de experiência sempre que registram um novo boneco no jogo. Ao que tudo indica, amigos poderão trocar ou pegar emprestados bonecos para registrarem em suas contas, sem problemas.

Mesmo diferenciando um pouco Minecraft Earth de Pokémon GO, a chegada desse recurso torna impossível não compararmos ele com os Amiibos da Nintendo. A japonesa foi pioneira na popularização desse tipo de "brinquedo", que desbloqueiam recursos adicionais em jogos de Wii U, 3DS, e Switch.

Por último, cabe ressaltar que os interessados nessa novidade primeiramente precisarão importar esses brinquedos até que uma distribuição nacional não seja oficializada. Além disso deverá ser observado se o smartphone usado para a jogatina possui conectividade NFC.

E você, o que achou dessa implementação em Minecraft Earth? Conte para a gente nos comentários!

Minecraft Earth

Desenvolvedor: Mojang

Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Mais interação! Minecraft Earth ganha seus próprios brinquedos NFC no estilo Nintendo Amiibo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo

Galaxy M31 vs A51: você tem certeza que deve levar o celular mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs Moto G8 Power: buscando o melhor intermediário de 2020 | Comparativo