LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Mate Xs é anunciado melhor que o antecessor, mas sem serviços do Google

24 de fevereiro de 2020 24

Já que a MWC 2020 foi cancelada, a Huawei optou por realizar seu evento de forma online para anunciar os novos produtos como tablets e notebooks para este ano, mas como não poderia faltar, uma versão melhorada do dobrável Mate X apresentado há um ano acaba de ser revelada, e é aquilo que todos já esperavam.

O novo Mate Xs confirma pelo seu nome as mudanças sutis feitas pela empresa neste modelo atualizado, mas embora ele mantenha o seu formato e design elogiado da versão de 2019, também apresenta melhorias na tela que, segundo a empresa, ficou mais resistente e também na sua dobradiça que está mais confiável.

Ele chega com o processador Kirin 990 5G desenvolvido pela própria Huawei que, como a própria companhia revelou em sua apresentação oficial, une o chipset Kirin 980 com a integração do modem Balong 5000 que 5G. É dito que a nova plataforma oferece melhoria de performance de 23% em CPU, 39% em GPU e 460% em NPU, enquanto a eficiência energética também melhoria 23% para a CPU, 32% para a GPU e 290% para o NPU.


Com este salto na Unidade de Processamento Neural (o NPU citado), a Huawei revela que o Kirin 990 5G apresenta a melhor inteligencia artificial móvel da categoria: oferecendo 1,9x mais performance que o Snapdraogn 865 com 5G e 3,2x maior eficiência energética que o mesmo chipset, tudo isso ainda em uma área 14% menor.

O Mate Xs apresenta uma bateria de 4.500 mAh e, novamente, é comparado com o Galaxy Fold 5G, já que o modelo da Samsung é o único dobrável do mercado disponível atualmente que permite que o smartphone vire um pequeno tablet. Em apenas 30 minutos conectado à tomada, o Mate Xs carrega 85% de sua bateria graças a tecnologia SuperCharge de 55W.

O Mate Xs segue com o melhor diferencial: um smartphone tradicional que se transforma em tablet compacto / Fotos: The Verge.

No quesito câmera o Mate Xs continua oferecendo o mesmo conjunto do modelo do ano passado, mas com algumas melhorias no sensor principal. Temos a câmera de 40 MP com SuperSensing e f/1.8, um sensor de 8 MP para a lente telefoto com f/2.4 e OIS, um sensor de 16 MP para a lente grande-angular equivalente a 17mm e f/2.2 e também uma câmera ToF 3D para dados de profundidade de campo.

O smartphone dobrável chega com o Android 10 embarcado, mas como previsto ele não apresenta os serviços do Google, mas sim com o Huawei Mobile Services que é a alternativa da empresa ao problema resultado do banimento da fabricante chinesa dos Estados Unidos.

Huawei Mate Xs
  • Tela OLED dobrável com dobradiça mais resistente
    • Aberto: 8 polegadas com proporção 4:3 e resolução completa de 2200x2480p
    • Fechado: 6,6 polegadas na região frontal e 6,39 na traseira
  • Chipset HiSIlicon Kirin 990 5G
  • Processador de oito núcleos com até 2,86 GHz
  • Modem Balong 5000 integrado para conectividade 5G
  • 8 GB de memória RAM
  • 512 GB de armazenamento interno
  • Quatro câmeras principais
    • Sensor principal de 40 MP (f/1.8)
    • Sensor de 8 MP (f/2.4) com lente telefoto
    • Sensor de 16 MP (f/2.2) com lente grande-angular
    • Sensor ToF 3D dedicado para dados de profundidade de campo
  • Leitor de impressões digitais integrado ao botão de energia
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 55W
  • Android 10 sob interface EMUI 10.0.1

O Mate Xs será vendido em diferentes regiões do planeta a partir do mês de março e tem preço sugerido de € 2.499 (R$ 11.909 em conversão direta) na Europa. A Huawei não confirmou em quais países o aparelho será oferecido e nem qual a data precisa, mas tais detalhes devem surgir nas próximas semanas.

O Huawei Mate Xs ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Huawei Mate Xs é anunciado melhor que o antecessor, mas sem serviços do Google

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas