LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Contatos retoma antigo recurso de edição em massa em sua versão web

26 de fevereiro de 2020 3

O Google Contatos é um aplicativo subestimado por muitos, mas que todo usuário do Android usa por mais que não perceba. Sabe quando você compra um celular Android novo e magicamente todos seus contatos já estão sincronizados na nova agenda? Isso acontece porque esses números ficaram salvos na sua conta Google, e logo foram baixados de lá para o seu novo aparelho.

É possível gerenciar sua agenda online através da versão web do aplicativo. Porém, no ano passado, ele recebeu o Material Design da gigante de buscas, mas também acabou perdendo um interessante recurso: o gerenciamento de múltiplos contatos de uma vez.

Ele é particularmente útil para quem deseja salvar números em série, afinal, digitar com um teclado físico informações como número residencial, móvel, e-mail, nome completo, e outras informações acaba se tornando mais ágil.

A boa notícia é que também sem alarde o Google devolveu esse recurso ao app na sua versão desktop: já é possível voltar a trabalhar com o recurso de adição múltipla, assim como importar uma planilha (CSV) ou arquivo vCard para trazer lotes de contatos para uma conta Google de uma única vez.


Para trabalhar dessa forma, basta clicar no botão "criar contato" como de costume, e então selecionar "criar múltiplos contatos". Uma nova janela se abrirá permitindo que você adicione vários nomes, e-mails, ou então que importe tudo a partir de um arquivo em formato compatível.

Vale lembrar, em janeiro a versão para dispositivos móveis do app estava apresentando uma falha que impedia a abertura da lista de contatos em alguns casos. Apesar de relativamente simples, o Google Contatos é parte essencial da experiencia Android para a maioria dos usuários, já que mesmo que não usem o produto, ao salvar um novo número na sua conta de e-mail, é lá que esses dados ficam armazenados para eventuais sincronizações em novos dispositivos!

E você, costuma usar o app do Google Contatos? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Google Contatos retoma antigo recurso de edição em massa em sua versão web
  • Mas ler contatos do SIM Card e deixar mover contatos para o SIM Card, que é bom...

      • Eles ainda tem muito o ue aprender com o app de Contatos da Samsung... sacanagem não mas o Aplicativo de Contatos do Google deixa a desejar demais em não ter opção de mover contatos entre contas.. além disso era pra ter uma opção de importar foto se perfil do Whatsapp, facebook, instagram, snapchat, telegram... ter de depender de aplicativos de terceiros ou fazer manualmente para ter fotos no perfil é horrivel... alem disso.. foi um tiro no pé o google ter apagado as fotos que todo mundo tinha em suas contas do Google+ .. primeiro que essa rede Social nem deveria ter acabado.. o que estava estragando de pouca gente querer usar foi as mudanças feias feitas ao longo do tempo na aparência da rede social.. era pra ter permanescido os temas anteriores pra quem nao gosta de tema material design.. assim como o gmail que hoje em dia é uma merda a aparência do gmail... eu adorava o tema do gmail lá do ano de 2006 ... sim.. falei ano de 2006 !!! Aquele tema chapado.. simples... sem porcaria boleada nenhuma no tema... sem Material Design...sem nada.. para pessoas como eu...menos é mais!! Ou seja .. vieram fazendo mudanças e mais mudanças nos temas de seus aplicativos ao longo dos anos... sendo que muitas vezes a mudança não agradou a todos.. e no google Plus isto se evidenciou ... podem dizer que os vídeos estavam pesando a rede social.. ou dizer que nao valia a pena por N outros motivos e por isso cancelaram.. mas apagar as fotos e amigos(meus contatos .. no qual eu mw comunicava também no chat do Google Talk, chat do orkut, chat do orkut ue tinha dentro do gmail no Google Plus) ao apagarem estes meus mais de 25 mil contatos (sim tivw mis de 25 mil pois la no início nao havia lime de 5 nas sim de 25 mil contatos....e eu tinha muito mais que 25 mil amigos (e ainda tenho).. assim sendo la no inicio rapidamente minha lista de amigos encheu naquela bolinhas deselegância . Daí apagaram a rede social e apagaram neus amigos e minhas fotos da minha vida pessoal.. a sincronização do celular também apagou os contatos de dentro do meu celular.. e minhas fotos na epoca nem mesmo ficaram com copia no Google Photos ... ou seja... um desrespeito total à mim usuário.. ou seja.. assim como a Microsoft que algumas vezes apagaram tudo que eu tinha no SkyDrive quando deixou de ter 25GB e caiu para 7GB .. e depois zeraram denovo ao midar de nome para OneDrive.. e depois zeraram denovo para ir de 7gb para 15Gb .. a Microsoft perdeu toda minha confiança ali ... não confio na Microsoft nunca mais... investi milhões no linux desde então e tenho ódio de Microsoft.... e hoje... a Google também caiu bastante no meu conceito... eu uso android.. porem... uso a conta Samsung para sincronização de arquivos e contatos.. uso o Resilio, o Mega, DropBox e outros.... pois nao confio 100%no Google hoje como confiei um dia

          • Poruqe a Google nao liberar para todos modelos de celulares.??

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas