LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dá-lhe, Huawei! Facebook, Twitter e Instagram chegam em breve à AppGallery, revela CEO

27 de fevereiro de 2020 13

Devido às várias sanções aplicadas à Huawei por parte do governo dos EUA, a fabricante chinesa teve que aprender na marra a ser menos dependente de serviços norte-americanos como, por exemplo, os oferecidos pela Google, incluindo, é claro a Play Store.

Em seu contínuo caminho rumo à independência da gigante das buscas, a empresa tem se esforçado para criar um ecossistema que ofereça alternativas interessantes aos serviços que já vem pré-instalados em inúmeros smartphones de outras marcas.

A AppGallery, que já é a 3º maior loja de apps, foi uma dessas alternativas e, com os números de usuários aumentando significativamente, a ausência de alguns aplicativos importantes já começa a ser percebida fora da China.

Entre eles temos, por exemplo, o Facebook, Instagram e Twitter, redes sociais bastante populares que, felizmente, serão em breve incluídos na loja.

A novidade chega através de um comunicado do CEO da Huawei, Richard Yu, durante a apresentação do Mate XS – infelizmente ele não nos deu um prazo para o lançamento dos apps na AppGallery, ou seja, de momento, não temos uma data precisa.

Com incentivos incluindo até mesmo um programa de recompensas para quem utilizar o aplicativo, sabemos que a Huawei está investindo pesado para o crescimento de seu novo ecossistema de apps.

A pergunta que não quer calar é: será que a AppGallery pode crescer a ponto de ser tornar um rival a altura da Play Store? Isso só o tempo dirá.


13

Comentários

Dá-lhe, Huawei! Facebook, Twitter e Instagram chegam em breve à AppGallery, revela CEO

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher