LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ministério da Saúde lança aplicativo com informações relevantes sobre o novo coronavírus

01 de março de 2020 4

Nas últimas semanas, temos visto o gradativo aumento na preocupação com o surto de coronavírus (COVID-19) ao redor do mundo e a potencialização dos trabalhos no monitoramento e prevenção por parte do governo brasileiro para diminuir os riscos de contágio.

Entre as ações (diretas ou indiretas) que podemos citar aqui e que valem registro, temos a parceria feita com o Twitter para entregar a informações oficiais, o mapeamento do genoma em 48h pelos pesquisadores dos Institutos de Medicina Tropical da USP e do Adolfo Lutz, bem como a disponibilização de um portal para combater a propagação de fake news relacionadas à doença.

Não bastante, foi anunciado por Henrique Mandetta, atual Ministro da Saúde, o lançamento de um aplicativo exclusivo para prevenção e combate ao coronavírus, que está disponível tanto para usuários do Android quanto iOS sob o nome de "Coronavírus - SUS".

Segundo a ficha disponível nas lojas de aplicativo oficiais, o aplicativo traz informações relevantes que incluem um mapa com a localização de unidades de atendimento básico à saúde, a possibilidade de selecionar sintomas para identificar casos suspeitos e dicas para a prevenção.

Os interessados em obter o aplicativo podem acessar diretamente a loja de aplicativos oficial para o seu aparelho através do card abaixo e realizar o download, garantindo assim mais uma fonte de informações confiáveis e úteis.

E aí, o que você achou da novidade? Conta pra gente nos comentários!

Coronavírus - SUS

Desenvolvedor: Governo do Brasil

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


4

Comentários

Ministério da Saúde lança aplicativo com informações relevantes sobre o novo coronavírus
  • Desde que saiu notícia em.sites de tecnologia de que o governo tinha acesso a coisas que você nem sonhava que tinha autorizado ao instalar e usar um app governamental, que não quero graça com esses apps.

      • pouco útil, ninguém tem disposição pra baixar um app pra saber do coronavirus, uma página na internet bastava, alcançaria mais gente e iria ser menos dinheiro jogado no lixo.

        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas