
Economia e mercado 29 Fev
01 de março de 2020 4
Nas últimas semanas, temos visto o gradativo aumento na preocupação com o surto de coronavírus (COVID-19) ao redor do mundo e a potencialização dos trabalhos no monitoramento e prevenção por parte do governo brasileiro para diminuir os riscos de contágio.
Entre as ações (diretas ou indiretas) que podemos citar aqui e que valem registro, temos a parceria feita com o Twitter para entregar a informações oficiais, o mapeamento do genoma em 48h pelos pesquisadores dos Institutos de Medicina Tropical da USP e do Adolfo Lutz, bem como a disponibilização de um portal para combater a propagação de fake news relacionadas à doença.
Não bastante, foi anunciado por Henrique Mandetta, atual Ministro da Saúde, o lançamento de um aplicativo exclusivo para prevenção e combate ao coronavírus, que está disponível tanto para usuários do Android quanto iOS sob o nome de "Coronavírus - SUS".
Segundo a ficha disponível nas lojas de aplicativo oficiais, o aplicativo traz informações relevantes que incluem um mapa com a localização de unidades de atendimento básico à saúde, a possibilidade de selecionar sintomas para identificar casos suspeitos e dicas para a prevenção.
O Ministério da Saúde/SUS 🇧🇷 tem um novo serviço para prevenção e combate ao #coronavirus. Baixe agora o aplicativo e se mantenha informado. Ajude-nos a divulgar.
— Henrique Mandetta (@lhmandetta) February 29, 2020
✅Android - https://t.co/aM0McTcsIW
✅IOs - https://t.co/r7nPhMMy34
Os interessados em obter o aplicativo podem acessar diretamente a loja de aplicativos oficial para o seu aparelho através do card abaixo e realizar o download, garantindo assim mais uma fonte de informações confiáveis e úteis.
E aí, o que você achou da novidade? Conta pra gente nos comentários!
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo
Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo
Comentários