LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Batendo de frente com o Google: Huawei testa aplicativo de pesquisa próprio em seus aparelhos

03 de março de 2020 5

As intrigas entre Estados Unidos e Huawei estão longe de terminar; agora o Senado dos EUA aprovou uma lei para banir as redes da chinesa do país e isso segue cada vez mais separando essas empresas, principalmente a Google, que é americana e fornecia algo essencial para os produtos da Huawei: o sistema operacional Android. Hoje a chinesa deu mais um passo em direção à independência.

Isso porque depois de lançar a AppGallery, sua loja própria de aplicativos para os seus celulares, a Huawei ainda vai investir 1 bilhão de dólares nos desenvolvedores que criarem aplicativos para a sua loja, que terá os aplicativos das redes sociais mais populares em breve. Entretanto, como a pesquisa do Google não entrará nesse time, a Huawei lançou seu próprio aplicativo para isso.


O aplicativo ainda não é tão completo quanto a pesquisa do Google, que contém uma assistente virtual, um feed de notícias com vários recursos. A pesquisa da Huawei é bem mais simples contando com poucos recursos especiais como previsão do tempo fornecida pela Huafeng-AccuWeather e um conversor de unidades, as informações são do usuário beingnull, do Reddit.

Outras funções são feed de notícias, placares de jogos e modo escuro, o que já o torna mais semelhante ao aplicativo da "Gigante de Buscas" americana. Tudo indica que a Huawei pode estar utilizando um motor de buscas próprio, pois os resultados não se parecem com nenhum conhecido atualmente. Ainda não há informações sobre o aplicativo ser disponibilizado para outros aparelhos além dos da Huawei.


5

Comentários

Batendo de frente com o Google: Huawei testa aplicativo de pesquisa próprio em seus aparelhos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas