LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ANATEL desenvolve app que compara planos de operadoras de telefonia, internet e TV

06 de março de 2020 3

Em mais uma interessante e útil iniciativa a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) deve lançar no dia 16 de março um aplicativo que permitirá que clientes possam comparar de forma simples e rápida não só valores dos planos de celular como também de outros serviços no segmento de telecomunicações.

Chamado Anatel Comparador, o app foi desenvolvido visando oferecer uma ferramenta de transparência, facilitando a comparação dos serviços/planos oferecidos em cada região.

Empresas poderão cadastrar gratuitamente e sem burocracias suas ofertas para que as mesmas fiquem disponíveis para todos os consumidores nas regiões onde operam.

De acordo com a explicação no site oficial, através dele usuários poderão realizar buscas por ofertas de serviços de telefonia móvel e fixa, TV por assinatura, e banda larga fixa.

Dessa forma, será possível observar as vantagens e desvantagens entre os planos oferecidos, bem como as suas diferenças de preço. De acordo com o site da ANATEL:

O aplicativo foi desenvolvido por meio da iniciativa do Conselho Diretor da Anatel, que publicou a Portaria nº 293, de 12 de fevereiro de 2019, criando o Grupo de Gestão do Aplicativo Anatel Comparador - GAAC, cuja função é:

I - assegurar a qualidade das informações das ofertas levadas a público;



II - garantir a máxima efetividade da ferramenta como instrumento para uma escolha de consumo consciente e de estímulo à competição;



III - buscar soluções que permitam massificar o uso do Aplicativo, bem como a incorporação de recursos de acessibilidade;



IV - garantir a melhor experiência para o consumidor no uso do Aplicativo; e,



V - zelar pela atualidade da ferramenta.

O app estará disponível inicialmente para Android através desse link (a partir do dia 16/03), chegando para iOS apenas mais tarde (a agência ainda não deu uma previsão de lançamento para a plataforma da Apple).

Para aqueles que estão em dúvida sobre qual oferta escolher em relação aos serviços móveis, lembramos que o TudoCelular recentemente publicou em seu canal no YouTube uma série de vídeos falando sobre os melhores planos pré-pago, pós-pago e controle, que você pode conferir a seguir:


3

Comentários

ANATEL desenvolve app que compara planos de operadoras de telefonia, internet e TV
  • O artigo que você compartilhou aqui é muito impressionante baixar snaptube gratis. Eu realmente gosto e aprecio o seu trabalho. Eu li o seu artigo profundamente, os pontos que você mencionou neste artigo são úteis

      • Não confio na anatel.
        Um stf-pt na telefonia: só serve pra proteger bandido

        Mas ter alguma ferramenta de pesquisa sempre e bom pro mercado.avakiar a qualidade de cobertura na área pesquisada, basta conversar com as pessoas que moram perto e nas áreas em que passa usualmente
        Vamos ver. Nova gestão?
        Desaparelharam a Anatel?.
        Deus queira
        O mercado e meu bolso agradecem

          • Ao meu ver, a comparação de preço é pífia. Melhor pagar um pouco mais caro e ter um serviço melhor, do que pagar um preço baixo e ter um péssimo serviço.

            Do que adianta pagar um plano bem mais barato e ter uma velocidade de Internet péssima como acontece em algumas operadoras 4G...e ficar reclamando e insatisfeito só porque paga-se mais baixo do que operadoras melhores.

            Aqui em São Paulo é uma realidade e fora daqui, cada lugar tem sua realidade de qualidade. NENHUMA operadora é boa em todas as localidades aqui no Brasil.

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas