LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook bane anúncios de máscaras para desencorajar aumento nos preços por causa do coronavírus

07 de março de 2020 6

Essa sexta-feira (06) o Facebook anunciou que vai começar a banir os anúncios de vendas de máscaras em suas plataforma.

Em meio à epidemia do coronavírus – que fez recentemente o Google cancelar a I/O 2020 – muitas varejistas estão se aproveitando do pânico global e aumentando consideravelmente o preço dos produtos.

A iniciativa foi revelada por Rob Leathern, Diretor de gerenciamento de produtos do Facebook, em uma publicação no Twitter:

Acima podemos ver algo como

Atualização: proibimos anúncios e listagens comerciais que vendem máscaras faciais médicas. Estamos monitorando o COVID-19 de perto e faremos as atualizações necessárias em nossas políticas se virmos pessoas tentando explorar essa emergência de saúde pública. Essa alteração vai começar a ser lançada nos próximos dias.

Além das máscaras, o Facebook também limitará anúncios para produtos médicos que sugiram estoques limitados ou que criem qualquer senso de urgência na compra, bem como aqueles que prometem uma cura ou prevenção garantida para o COVID-19

Grupos relacionados ao coronavirus também começarão a ser bloqueados e não serão recomendados pelos algoritmos da rede social.

Amazon e eBay também estão trabalhando para desencorajar a exploração por parte dos vendedores, que aumentaram consideravelmente o preço de produtos relacionados à prevenção e limpeza.

A primeira está apagando anúncios com preços muito altos e a segunda começou a banir todas as listagens com vendas de máscaras N95 e N100, bem como álcool gel e similares. Qualquer anúncio que traga no título as palavras COVID-19 e coronavírus será imediatamente rejeitado.

O senador Ed Markey (D-MA) escreveu há pouco uma carta aberta ao CEO da Amazon, Jeff Bezos, expressando sua preocupação mediante o aumento constante de preços e a falta de transparência em diversas listagens no site de e-commerce.

No texto ele menciona que ninguém deveria se beneficiar do medo e sofrimento humano, e que as varejistas possuem a responsabilidade de proteger seus clientes em meio ao atual cenário.

Voltando ao Facebook, essa semana a rede social anunciou que buscas relacionadas ao coronavírus em sua plataforma serão complementadas com um pop-up automático trazendo informações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e autoridades locais.

Além dos esforços mencionados acima, a firma também está combatendo as campanhas de desinformação sobre o coronavirus, removendo postagens com teorias da conspiração, anúncios e publicações sem embasamento científico.

A decisão do Facebook chega em uma ótima hora, vendo que autoridades de saúde estão alertando a população sobre a compra desnecessárias das máscaras cirúrgicas, que acabou reduzindo os estoques destinados a profissionais médicos que correm um maior risco de infecção, por causa do contato com os pacientes.


6

Comentários

Facebook bane anúncios de máscaras para desencorajar aumento nos preços por causa do coronavírus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas