LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp testa recurso para combater boatos usando pesquisa no Google

19 de março de 2020 0

Em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19), o WhatsApp anunciou nesta semana uma página especial com dicas para combater a onda de fake news que tem tomado conta do mensageiro. A novidade foi desenvolvida em conjunto com a Organização Mundial de Saúde e outros governos.

Agora, em busca de impedir que um boato seja compartilhado diversas vezes, o WhatsApp começou a testar um novo recurso na sua última versão beta. De acordo com o pessoal do WABetaInfo, o mensageiro agora deve ampliar a sinalização de mensagens que foram encaminhadas sucessivas vezes.

Além disso, a versão 2.20.94 agora deve disponibilizar um ícone de busca ao lado da mensagem suspeita. Assim, ao tocar na lupa, o usuário será direcionado ao Google para verificar se aquela mensagem é uma notícia falsa. Veja no exemplo abaixo:


Por mais que possa parecer algo simples, a ideia de facilitar a procura do assunto no Google pode acabar fazendo com que muita gente desista de compartilhar uma fake news. Isso porque o WhatsApp tende a permitir o compartilhamento somente após a pesquisa.

Outro ponto importante é que o mensageiro também pode fechar uma parceria com o Google para que o buscador ajude na checagem de fatos. Por enquanto, a novidade ainda não pode ser ativada pelo público que utiliza a versão beta do mensageiro.

Por isso, não sabemos quando o recurso será disponibilizado para todos. De toda forma, essa é mais uma iniciativa que faz parte dos esforços do WhatsApp para interromper a difusão de boatos em meio a pandemia do coronavírus.

O que achou do novo recurso? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

WhatsApp testa recurso para combater boatos usando pesquisa no Google

Moto G8 Power Lite vs Galaxy A30s: uma comparação com pouco sentido | Comparativo

Galaxy A30s vs Galaxy A31: e agora, as mudanças são para valer? | Comparativo

Galaxy A50 vs Moto G8 Plus: você ficaria com atualização ou bateria? | Comparativo

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda