LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Globoplay segue tendência e limita qualidade de vídeos na plataforma

22 de março de 2020 2

Seguindo uma tendência global, mais acentuada na Europa, a Globo anunciou que diminuirá a qualidade de transmissão de seus serviços de streaming. A medida vale a partir desta segunda (23).

Com isso, serviços como Globoplay, G1, Globoesporte.com, GShow e Globosat Play serão afetados pela medida. No período, resoluções como Full HD (1080p) e 4K (2160p) não estarão disponíveis.

A medida foi justificada pelo fato de que, com a quarentena e o isolamento social provocado pelo aumento dos casos de coronavírus no país, houve um aumento no tráfego da internet no Brasil, e os efeitos também são sentidos internacionalmente.

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), que supervisiona a internet brasileira, revelou que o resultado do aumento nos acessos já começou a ser sentido, com o perfil de uso na rede pelo internauta brasileiro já tendo sido levemente alterado.


Na Europa, aplicativos como o Youtube e a Netflix reduziram a qualidade dos vídeos para diminuir a sobrecarga de rede e fornecer uma experiência satisfatória para todos os usuários. Ainda não há informações de medidas semelhantes tomadas pelas empresas no Brasil.

No caso brasileiro, a Globo diz que o objetivo é tornar o tráfego mais conservador para evitar um colapso da infraestrutura, além de garantir a qualidade na experiência em todas as plataformas.

Não há, contudo, limites para a quantidade de vídeos nem para o total de horas consumidas. A empresa recentemente liberou conteúdos da Disney gratuitamente.

Globoplay

Desenvolvedor: Globo

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


2

Comentários

Coronavírus: Globoplay segue tendência e limita qualidade de vídeos na plataforma

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher