LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pontuação de respeito: Kirin 820 5G surge no Geekbench com desempenho de Snapdragon 855

22 de março de 2020 16

A Huawei aposta muitas de suas fichas no novo chipset Kirin 820 5G, e a ideia é que ele preencha a lacuna entre o antigo Kirin 810 e o mais recente Kirin 990, que equipa o Mate 30 Pro e deve estar presente no P40 Pro.

Um vazamento, vindo de um blogueiro chinês, mostrou como foi o desempenho do novo SoC intermediário da Huawei no Geekbench, conhecida plataforma de benchmark. Vazamentos anteriores já confirmaram as especificações do novo chip.

O dispositivo foi testado na versão 4.0 do Geekbench, e o resultado mostra que o novo chip da Huawei conseguiu uma pontuação de núcleo único de 3490 e pontuação de núcleo múltiplo de 11200.

A pontuação coloca o Kirin 820 5G com desempenho próximo ao obtido pelo Snapdragon 855, chip top de linha lançado pela Qualcomm para celulares do ano passado, o que é um ótimo parâmetro para a Huawei. Ele também mostrou desempenho superior ao Kirin 980 - que equipe o P30 Pro - e por boa margem, tanto nos testes de núcleo único como em múltiplos núcleos.


Segundo informações vindas da Ásia, o novo SoC 5G da Huawei terá processo de fabricação de 7 nanômetros, composto por núcleos Cortex A76 e Cortex G77. Graças a uma arquitetura atualizada, o chip teve desempenho aprimorado em comparação à geração anterior. A projeção é que este seja um dos melhores CPUs 5G intermediários.

Com isso, ele seguirá o caminho bem sucedido do Kirin 810, lançado no ano passado, que equipou modelos de Huawei e Honor recentemente. A Honor já confirmou que o próximo modelo, o Honor 30S, será equipado com o Kirin 820 5G. O novo celular será lançado no dia 30 de março.


16

Comentários

Pontuação de respeito: Kirin 820 5G surge no Geekbench com desempenho de Snapdragon 855

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas