LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook e Instagram reduzem a qualidade dos vídeos devido a quarentena pelo coronavírus

23 de março de 2020 4

A pandemia do coronavírus fez com que muitas pessoas ao redor do mundo iniciassem um processo (voluntário ou mandatório) de quarentena, e com tanta gente em casa, obviamente a forma como as pessoas acessam a internet iria mudar.

Enquanto a mudança está, por enquanto, a ser sentida de forma discreta no Brasil, alguns mercados como a Europa, que apresentam um número assustador de casos do Covid-19, necessitaram de medidas mais drásticas.

O YouTube, Amazon Prime e Netflix já reduziram a qualidade padrão do streaming para tentar reduzir o congestionamento na rede, e agora, o Facebook e Instagram juntam-se à eles.

A ação ocorre após um pedido da União Européia para os serviços, e a decisão também vai se estender aos EUA, contudo, por lá apenas a taxa de quadros padrão será reduzida, para não impactar tanto na qualidade final do conteúdo.

Infelizmente o porta-voz do Facebook não especificou qual será a nova qualidade padrão dos vídeos em ambas as plataformas, então, residentes dos países na UE terão que esperar para ver com seus próprios olhos nas próximas horas – até o presente momento, o redator que vos fala (residente em Portugal) não notou nada de diferente.

Vale relembrar que o Facebook está tendo problemas com seu filtro anti-spam nas últimas semanas, onde várias publicações estão sendo indevidamente removidas, sendo elas relacionadas ou não ao coronavírus.


4

Comentários

Facebook e Instagram reduzem a qualidade dos vídeos devido a quarentena pelo coronavírus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas