LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify e Folha estreiam podcast com notícias sobre coronavírus; veja mais iniciativas

23 de março de 2020 10

O Spotify anunciou hoje o início de seu novo podcast original, produzido em parceria com o jornal Folha de S.Paulo. É o Plantão Coronavírus, que tem o objetivo de informar, de maneira rápida e prática, as principais atualizações sobre a pandemia de Covid 19 no Brasil e no mundo.

As duas empresas já têm parceria firmada de conteúdo, com o podcast diário Café da Manhã, que trata dos principais assuntos do dia.

Já o Plantão Coronavírus será publicado ao final do dia, em um boletim curto de até cinco minutos, com o resumo do que de fundamental aconteceu em cada dia sobre a pandemia. Os podcasts vão ao ar de segunda a sexta-feira, para atualizar os usuários enquanto a crise existir. O comando fica por conta dos jornalistas Magê Flores e Rodrigo Vizeu.

A iniciativa do Spotify se une a outras que têm o objetivo de fornecer informação confiável em tempos de isolamento social e crise provocada pelo coronavírus.

Na última sexta-feira (20), o YouTube, que voltou a monetizar vídeos sobre a doença, passou a disponibilizar um painel de notícias sobre o coronavírus em 16 países, entre eles o Brasil. Trata-se de um bloco específico na plataforma para que seus usuários se mantenham informados e busca combater notícias falsas sobre o tema, incentivando canais confiáveis, como grupos de comunicação parceiros.


Já o NOW, plataforma de streaming da Claro, passa a fornecer a partir desta semana uma seleção de conteúdos jornalísticos e documentais, sem ficção, sobre o Coronavírus. O serviço terá, em uma pasta exclusiva, programas produzidos pela GloboNews, Discovery Channel e Philos.

Destaque para conteúdos como o Central Globonews, com a entrevista com o ministro da Saúde, Luzi Henrique Mandetta. No dia 26 de março estará disponível o documentário Conoravírus: Como Tudo Começou, do Discovey, um dia depois da estreia no canal.

Outro destaque é o Bing, plataforma da Microsoft, que inaugurou um site que apresenta um mapa das infecções com gráficos de acordo com a quantidade de casos registrados em cada país no mundo. Além disso, ele também mostra uma lista crescente de países mais afetados, onde a China ainda aparece no topo, seguida pela Itália e pelo Irã, de acordo com as informações fornecidas pelos próprios países.

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


10

Comentários

Spotify e Folha estreiam podcast com notícias sobre coronavírus; veja mais iniciativas

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher